Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 12 'Romeu e Julieta' ganha nova roupagem com quadrinhos em estilo mangá

Clientes

'Romeu e Julieta' ganha nova roupagem com quadrinhos em estilo mangá

Dec 12, 2011

A história de amor mais conhecida de todos os tempos ganha edição brasileira em quadrinhos com estilo mangá. Com o talento de Marcela Godoy e Roberta Pares, esse grande romance recebe uma adaptação jovem e atualizada, sem perder o lirismo dos belos diálogos shakespearianos.

Romeu e Julieta é um dos clássicos do autor inglês que compõem a Coleção Shakespeare em Quadrinhos, lançamento da Editora Nemo, juntamente com Otelo e Sonho de uma noite de verão. O jovem casal e seu amor imortal ganham nova forma, que ilustra uma das mais trágicas histórias de amor já contadas.

Nascidos em duas famílias rivais de Verona, Julieta Capuleto e Romeu Montéquio se apaixonam desde o primeiro momento em se veem. Apesar do amor proibido, os amantes se casam com a ajuda de Frei Lourenço e começam a viver os obstáculos causados pela guerra entre Capuletos e Montéquios. A história se desenrola em tragédias, agora narradas de maneira delicada e fiel pela roteirista Marcela Godoy. Os traços expressivos em estilo mangá de Roberta Pares destacam a profundeza emocional dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, os desenhos não perdem suas características bem-humoradas, implícitas nos olhares das personagens.

A expressão é fundamental nesse clássico da tragédia amorosa, fazendo o leitor enxergar a história não só com os olhos de quem lê, mas com os de quem faz parte da história. Os quadrinhos proporcionam uma nova visão sobre a narrativa, despertando a atenção e interesse até mesmo daqueles que já sabem o final desse enredo inspirado em um conto italiano. Romeu e Julieta está, dentre as peças teatrais shakespearianas, como uma das mais populares e conhecidas ao longo dos séculos.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões sobre a existência humana e permanecem até hoje tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre a roteirista - Marcela Godoy nasceu em São Paulo em 1973. É escritora, roteirista e tradutora. Cursou Tradutor-Intérprete e História. Hoje, dá aulas de Técnicas de Escrita e Composição para Histórias em Quadrinhos e Literatura. Tem muitos trabalhos publicados, com destaque para os romances Liah e o relógio e O primeiro relato da queda de um demônio, além da história em quadrinhos Fractal.

Sobre a ilustradora - Roberta Pares é formada em Administração, mas atua profissionalmente como desenhista desde 2001 quando estreou na revista Tsunami. Participou de outras revistas e almanaques inclusive internacionais. Fez também parte da coletânea MSP Novos 50.

Título: Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Roteiro: Marcela Godoy
Ilustração: Roberta Pares
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-64823-03-7

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo

Document Actions

Logo Grupo Editorial AutênticaO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom