Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 12 'Sonho de uma noite de verão' vira quadrinhos em lançamento da Nemo

Clientes

'Sonho de uma noite de verão' vira quadrinhos em lançamento da Nemo

Dec 07, 2011

A Editora Nemo aposta nos talentos nacionais para o desafiante trabalho de adaptar William Shakespeare para os quadrinhos. No clássico 'Sonho de uma noite de verão', Lillo Parra e Wanderson de Souza mostram suas habilidades ao contarem a história com o humor e todo encanto que ela exige.

Com a presença de todos os personagens fundamentais, a obra flui e agrada tanto aos fãs de HQ como aos de literatura clássica. Sonho de uma noite de verão inaugura a Coleção Shakespeare em Quadrinhos, juntamente com Romeu e Julieta e Otelo.

O enredo gira em torno de dois casais: Hérmia, prometida a Demétrio, mas apaixonada por Lisandro, e sua amiga Helena, que já foi namorada de Demétrio e ainda o deseja. Ao tentarem fugir de Atenas, Hérmia e Lisandro se encontram no bosque onde também estão Demétrio, furioso atrás da noiva, e Helena, que não consegue se desgrudar do amado. Após um mal entendido, o servo duende Puck acaba causando uma grande confusão quando obedece as ordens de seu rei, Oberon. Ao invés de fazer com que Demétrio se apaixone por Helena, Puck acaba deixando com que Lisandro se apaixone pela moça.

Além do núcleo jovem e amoroso, outras histórias permeiam o enredo, como a disputa entre o rei dos duendes, Oberon, e sua esposa, a rainha das fadas, Titânia. Fazendo jus ao gênero da obra original, a comédia, há também personagens populares que, de maneira divertida, tentam montar uma peça para ser apresentada no dia do casamento do duque Teseu. As confusões causadas pelo erro do duende e pelo amor estão apenas começando. A fiel adaptação diverte tanto os que já conhecem a história, como os que tomam contato pela primeira vez com esse clássico da literatura universal, com destaque para a narrativa dinâmica e o visual moderno dessa bela HQ.

clique aqui para download da capa e das páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões sobre a existência humana e permanecem até hoje tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista - Lillo Parra nasceu em São Paulo em 1972 e, desde os 17 anos, faz teatro. Em 2000 entrou para o Teatro Popular União e Olho Vivo no qual encenou peças como João Cândido do Brasil – A Revolta da Chibata. Apaixonado por quadrinhos, Lillo criou o blog Gibi Rasgado.

Sobre o ilustrador - Wanderson de Souza nasceu em São Paulo em 1980. É ilustrador e quadrinista. Além de ilustrador, também ministra aulas sobre quadrinhos. Entre seus trabalhos, estão participações nas coletâneas Front, Quadrinhópole, Café Espacial e Nanquim Descartável.

Título: Sonho de uma noite de verão
Autor: William Shakespeare
Roteiro: Lillo Parra
Ilustração: Wanderson de Souza
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-64823-04-4

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo

Document Actions

Logo Grupo Editorial AutênticaO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom