Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 12 Tragédia clássica de Shakespeare ganha espaço no mundo dos quadrinhos

Clientes

Tragédia clássica de Shakespeare ganha espaço no mundo dos quadrinhos

Dec 02, 2011

Clássico da tragédia shakespeariana, 'Otelo' é contado de forma direta e emocionante em mais um título da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, lançamento da Editora Nemo.

Juntamente com Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta, Otelo é recheado de romance e intrigas em um drama eletrizante que só poderia ser encontrado numa adaptação de um dos maiores autores da literatura. A grande história de amor entre um mouro e uma moça da sociedade de Veneza passa por problemas quando o vilão Iago se utiliza de maledicências para deixar o general Otelo louco de ciúmes de sua mulher, Desdêmona.

Quando conhece Desdêmona, filha do Senador Brabâncio, Otelo logo se apaixona. Como seu amor é correspondido pela moça, em pouco tempo se casam, mesmo sem a aprovação do pai dela, que não aceitava o casamento com um negro. No dia das bodas, Otelo é convocado pelo duque para comandar as tropas em uma guerra contra os turcos. O general pede então a Iago que acompanhe Desdêmona até a Ilha de Chipre, onde irá encontrá-la. O traiçoeiro Iago, porém, age de má fé com o casal apenas para conseguir o lugar do tenente Cássio, o qual usa como estopim para causar o ódio de Otelo. A partir daí, o desenrolar da história é repleto de armações feitas por Iago para destruir o casal e, por consequência, o tenente Cássio.

Toda a dramaticidade da história é perfeitamente registrada nas ilustrações do quadrinista Jozz, colorizadas por Akira Sanoki. Os desenhos capturam a intensidade e profusão de sentimentos que os temas do amor, racismo, vingança e traição despertam. A expressividade dos traços de Jozz, aliada ao vigor das cores de Sanoki, dá nova vida a esse clássico da literatura mundial.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões e hoje permanecem tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista e quadrinista - Jorge Otávio Zugliani, mais conhecido como Jozz, cursou Design Gráfico e pós-graduação em Design Editorial. Estou na Quanta Academia de Artes e trabalho hoje com ilustrações, quadrinhos e edição. Em 2008 ganhou o Troféu HQ MIX como Desenhista Revelação.

Sobre o colorista - Akira Sanoki trabalha com ilustrações desde que se formou em Artes Plásticas. Apaixonado pela arte de contar histórias, Akira já produziu animações para comerciais de TV, DVDs e curtas. Criou a Revista Subversos junto com amigos.

Título: Otelo
Autor: William Shakespeare
Roteiro e desenhos: Jozz
Cores: Akira Sanoki
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-64823-05-1

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo

Document Actions

Logo Grupo Editorial AutênticaO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom