Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 02 Como criar em Arquitetura

Como criar em Arquitetura

by Katia Saisi last modified Feb 06, 2012 02:15 PM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: Como criar em Arquitetura, do Design Museum. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011.

Rudin House

A Rudin House, em Leymen, nordeste da França, projetada por Herzog & de Meuron em 1997, é descrita por seus arquitetos como “um volume pesado e arquetípico que parece  estar suspenso sobre o leve declive, demonstrando o desejo de ser percebido como um objeto abstrato”. O telhado agudo de duas águas, a chaminé alta e as amplas janelas lembram um desenho infantil. (página 7)

Red House - 8 

Red House - 9

A Red House, em Bexleyheath, condado de Kent, foi projetada por Phillip Webb (1831-1915) e William Morris (1834-1896) no final da década de 1850. O nome da casa foi inspirado pelos tijolos vermelhos fabricados na região e utilizados na construção. O estilo vernacular e os elementos estruturais aparentes tiveram uma enorme influência no movimento Arts and Crafts. A casa foi decorada e mobiliada por Morris e seus amigos, entre os quais se incluíam os artistas Edward Burne-Jones e Dante Gabriel Rossetti, num esforço colaborativo que lançou as bases do escritório de projetos Morris & Co. (Páginas Paginas 8 e 9)

Fazendola em Flotta

Interior de casa de fazendola em Flotta, uma das Ilhas Orkney. Uma das funções centrais da casa, desde os primeiros tempos, tem sido confinar o fogo, o meio de sustentar a vida. (página 10)

Para mais informações, entre em contato com [email protected] ou (11) 3774-6463.

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom