Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 10 Editora Nemo lança dois novos volumes da coleção Shakespeare em Quadrinhos

Clientes

Editora Nemo lança dois novos volumes da coleção Shakespeare em Quadrinhos

Oct 18, 2012

Após a publicação dos álbuns 'Romeu e Julieta', 'Sonho de uma noite de verão' e 'Otelo', os amantes das HQs vão se deliciar com mais duas adaptações de clássicos do dramaturgo inglês William Shakespeare, lançadas pela Editora Nemo. 'A Tempestade', com roteiro de Lillo Parra, o mesmo de 'Sonho de uma noite de verão', e desenhos de Jefferson Costa, e 'Macbeth', roteirizado por Marcela Godoy, que também assina 'Romeu e Julieta', com desenhos de Rafael Vasconcellos.

Em A Tempestade, última obra teatral de Shakespeare, o leitor vai se deparar com a sede de vingança de Próspero. Após sofrer um golpe, perder seu posto de duque de Milão para seu irmão, Antônio, ser jogado à deriva no mar e se salvar em uma ilha deserta, Próspero vai lançar mão de todo o conhecimento que dispõe, e até da inocência de sua filha, para arquitetar sua retaliação. Por meio de magia, o ex-duque manipula espíritos, a fim de aproximar seus inimigos da ilha e enlouquecê-los. Mas, para que sua volta ao poder dê certo, ele também terá que contornar Caliban, um ser primitivo, monstruoso, que já vivia na ilha muito antes de sua chegada. 

Macbeth relata a vida do guerreiro que dá nome à narrativa. A Escócia e a Noruega estão em guerra, e o rei da Escócia, Ducan, envia à batalha Macbeth, um de seus soldados preferidos por sua lealdade e eficiência. Um dia, porém, este guerreiro e o general Banquo se deparam com três bruxas que revelam uma perigosa profecia, a de que Macbeth se tornaria rei e que os filhos de Banquo tomariam o trono posteriormente. Confuso, o protagonista relata o encontro à sua mulher. Ambiciosa, a Senhora Macbeth planeja sua chegada ao poder e, com sua alta capacidade de persuasão, leva seu marido a cometer o assassinato do rei, o que desencadeia uma reviravolta em sua vida e na corte escocesa. 

Tanto A Tempestade quanto Macbeth, que integram a Coleção Shakespeare em Quadrinhos, preservam a dramaticidade do texto original, com suas narrativas de cunho fantástico, repletas de espíritos e criaturas mágicas, sentimentos como o amor e a inveja, conspirações oportunistas, jogos de poder, ambições, mas também dor e reconciliação, características das tragédias shakespearianas. Dois álbuns que trazem para o leitor atual toda a riqueza das intrigas e romances de um dos mais brilhantes escritores ocidentais.  

Clique aqui para download das páginas internas de A Tempestade e aqui, para Macbeth.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões sobre a existência humana e permanecem até hoje tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista de A Tempestade - Lillo Parra nasceu em São Paulo em 1972 e, desde os 17 anos faz teatro. Em 2000 entrou para o Teatro Popular União e Olho Vivo no qual encenou peças como João Cândido do Brasil – A Revolta da Chibata. Apaixonado por quadrinhos, Lillo criou o blog Gibi Rasgado. É também roteirista de Sonho de uma noite de verão, da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Sobre o desenhista de A Tempestade - Jefferson Costa nasceu em São Paulo em 1979. É casado e tem três filhos. Ilustrador e quadrinista, adaptou para os quadrinhos o livro Kiss me Judas, além de participar de diversas outras publicações, entre elas, os álbuns Quebra Queixo Technorama I, II e III, revista Front e a coletânea Bang Bang. Às suas diversas habilidades se acrescenta a antiquíssima arte de fazer mamadeiras e trocar fraldas na madrugada. A Tempestade é seu primeiro álbum pela Editora Nemo.

Sobre a roteirista de Macbeth – Marcela Godoy nasceu em são Paulo em 1973. É escritora, roteirista e tradutora. Cursou Tradutor-Intérprete e História. Hoje, dá aulas de Técnicas de Escrita e Composição para Histórias em Quadrinhos e Literatura. Tem muitos trabalhos publicados, com destaque para os romances Liah e o relógio e O primeiro relato da queda de um demônio, além da história em quadrinhos Fractal. É também roteirista de Romeu e Julieta, da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Sobre o desenhista de Macbeth - Rafael Vasconcellos nasceu na cidade de São Mateus no Espírito Santo em 1987. É graduando no curso de Artes Plásticas na UFES, e começou a atuar com histórias em quadrinhos em 2009, na publicação independente Almanaque Gótico #2. Em 2010, escreveu e desenhou Cecille\Veronika, história publicada pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo. Participou também da Revista A3, do Almanaque Gótico #3 e desenha a minissérie Ditadura No Ar, assinando com o pseudônimo Abel.

Título: A Tempestade 
Autor: William Shakespeare
Roteiro: Lillo Parra
Desenhos: Jefferson Costa
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-64823-42-6
Coleção: Shakespeare em Quadrinhos

Título: Macbeth
Autor: William Shakespeare
Roteiro: Marcela Godoy
Desenhos: Rafael Vasconcellos 
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-64823-41-9
Coleção: Shakespeare em Quadrinhos

 

 Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom