Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 10 Editora Nemo lança HQ sobre deuses egípcios e a magia dos livros

Clientes

Editora Nemo lança HQ sobre deuses egípcios e a magia dos livros

Oct 17, 2012

Personagem constante da série Mitos Recriados em Quadrinhos da Editora Nemo, criada pelo roteirista Wellington Srbek e pelo desenhista Will, o Professor Lobato volta à ativa e nos conta, em 'Das Areias do Tempo', qual seria a origem dos textos escritos e que magia guardam os livros.

“Vovô, pra que tanto livro?”, pergunta a neta ao Professor, enquanto aponta para uma estante repleta de livros. É a partir dessa pergunta da menina que todo um novo mundo se descortina. O avô explica então que os antigos egípcios acreditavam que a escrita tinha sido um presente dos deuses. Entre eles, surgem nas palavras do Professor: “Anúbis, um deus com temperamento muito sério e a cabeça de um chacal; Bastet, a deusa com cabeça de gata, guardiã dos tesouros e mistérios; Taueret, uma senhorona com cabeça de hipopótamo, protetora das grávidas; Sobek, o deus com cabeça de crocodilo, guardião do Nilo, o grande rio do Egito; e Toth, deus da magia e do conhecimento, uma figura elegante, com cabeça de ave íbis, que está sempre escrevendo algo numa folha de papiro”. Segundo o mito narrado pelo personagem, teria sido Toth quem deu a escrita de presente à humanidade, e também quem escreveu o livro em que ficou registrada a história do mundo. 

Através de um texto poeticamente trabalhado, os leitores passam a partilhar do conhecimento que o Professor Lobato revela para a neta, sobre os deuses do Egito antigo e um de seus principais mitos de criação. Com páginas ricas em cores e jogos de luz, além de instigar a imaginação das crianças e jovens leitores, a HQ explica a importância dos livros para a humanidade e seu papel em registrar como as pessoas de outros tempos e outras culturas pensavam e interpretavam o mundo. 

A série Mitos Recriados em Quadrinhos já conta com dois títulos: Ciranda Coraci, que narra a história da criação do mundo segundo as mitologias indígenas brasileiras, e O Senhor das Histórias, que nos apresenta Anansi, um velho tecedor de uma tribo africana, que sabia como ninguém tecer com fios e com palavras. 

Confira aqui as páginas iniciais de Das Areias do Tempo.

Sobre o roteirista - Nasceu em Belo Horizonte em 1974, é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e o personagem Solar. Pela série Mitos Recriados em Quadrinhos da Editora Nemo, ele já lançou Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.

Sobre o desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista. Ganhou três troféus HQ Mix, sendo o mais recente com o álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas principais criações estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas e os álbuns Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias, da série Mitos Recriados em Quadrinhos

TítuloDas Areias do Tempo
Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Will
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19,00
ISBN: 978-85-64823-36-5
SérieMitos Recriados em Quadrinhos

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom