Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 10 Editora Nemo lança nova série de super-heróis com poderes animais

Clientes

Editora Nemo lança nova série de super-heróis com poderes animais

Oct 16, 2012

O corredor Jonathan, a ginasta Helena, o judoca Tales e o nadador Artur são jovens amigos que levam uma vida agitada como qualquer adolescente. Adoram praticar esportes, comer sanduíches no almoço e se divertir com os amigos. Porém, um perigo iminente ameaça a natureza e eles terão de assumir grandes responsabilidades. Em 'Força Animal – A Aventura Começa!', HQ de estreia da nova série nacional da Editora Nemo, com roteiro de Wellington Srbek e desenhos de Kris Zullo, os quatro amigos terão como missão proteger o meio ambiente contra aqueles que buscam a sua destruição.

Lorde Decano, um ser maléfico, vem juntando forças para destruir a natureza, disseminar a poluição e, assim, transformar o mundo em um lugar sem vida. Para isso, seu primeiro ataque é voltado à Árvore da Vida, e seus agentes, formados por poluentes químicos, já estão a caminho. Mas Naturalis, uma elemental protetora da natureza, não aguardará indefesa. Após algum tempo observando, ela escolhe e convoca os quatro amigos, Jonathan, Helena, Tales e Artur, para ajudá-la na luta contra Decano. 

Os jovens aceitam o desafio e ganham amuletos mágicos que lhes dão poderes com as características de animais brasileiros. Agora, o líder Jonathan, com seu amuleto do jaguaruna, possui os poderes de supervelocidade e camuflagem. Com o amuleto da harpia, além de voar, Helena também pode lançar raios de energia. Com a mesma tenacidade do tatu, o valente Tales possui garras afiadas e uma couraça super-resistente, e o pequeno Artur é capaz de nadar como um peixe e manipular volumes de água com seu poder do aruanã. Nasce a equipe Força Animal, um quarteto pronto para enfrentar o poderoso Lorde Decano. E esse é apenas o primeiro embate em que os jovens heróis terão de enfrentar os monstros mais horrendos para proteger a vida em nosso planeta. 

No álbum de estreia da série, os leitores vão conhecer como começa a aventura desses novos super-heróis. Com Força Animal – A Aventura Começa!, a Editora Nemo amplia sua linha “Quadrinhos para todos”, com álbuns pensados para leitores de todas as idades e em especial para o público infantojuvenil.  

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais de Força Animal – A Aventura Começa!

Sobre o roteirista - Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974, é graduado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, roteirista e editor premiado nacionalmente, atua há mais de 20 anos na criação de HQs, edição de revistas e produção de textos informativos. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão o álbum Estórias Gerais e o personagem Solar.

Sobre o ilustrador - Kris Zullo formou-se em Educação Artística pela Unesp de Bauru em 2002. Em 2004, mudou-se para a capital paulista, integrando a equipe de ilustradores do Estúdio MOL. Foi também diretor de arte na mesma empresa. Em 2009, fundou o Kazullo Estúdio Virtual, apostando em trabalhos de ilustrações editoriais, storyboards publicitários e histórias em quadrinhos com diferentes linguagens. Entre seus principais clientes estão a revista Recreio, para qual produz desenhos de HQs e personagens.

TítuloForça Animal – A Aventura Começa!
Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Kris Zullo  
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 14,90
ISBN: 978-85-64823-39-6

 Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Flávia Santos | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom