Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 06 Coleção Moebius ganha novo volume e um prêmio nacional

Clientes

Coleção Moebius ganha novo volume e um prêmio nacional

Jun 19, 2012

Chega às lojas 'A Garagem Hermética', quarto título da coleção. O primeiro volume, 'Arzach', acaba de ganhar o Troféu HQ Mix de “Publicação de Clássico”.

Lançamento Coleção Moebius: A Garagem Hermética - Totalmente autoral, um tanto caótica, delirante, cômica e poética, A Garagem Hermética é uma das obras mais conhecidas e celebradas do genial Moebius. “Adoro ficção científica porque ela abre, de par em par, as porta do espaço e do tempo e, sobretudo, porque me permite abordar de maneira muito direta minhas preocupações essenciais”, releva o autor. Esta aventura singular (que mistura elementos do faroeste e da ficção científica, dos quadrinhos de super-heróis e do misticismo) acaba de ganhar uma nova e caprichada edição brasileira pela Nemo.

Moebius, falecido em março deste ano, continua vivo nesta aventura em que a comédia muitas vezes se mistura quase que imperceptivelmente com o drama e o trágico, configurando-se como uma obra aberta, abundante em correspondências com outros sistemas e mundos, o que próprio criador chamava de “o universo de Moebius”. Neste quarto volume da Coleção Moebius (que já conta com os títulos Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias e O homem é bom?), a HQ clássica chega numa edição completa, com nova tradução, introdução do autor, capa dura, papel de alta qualidade e formato europeu original.

Confira aqui as páginas iniciais de A Garagem Hermética.

HQ Mix 2012Troféu HQ Mix para Coleção Moebius: Arzach – O álbum Arzach da Editora Nemo, publicado em 2011, acaba de ser premiado com o Troféu HQ Mix de “Publicação de Clássico”. Organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG), com apoio do Sesc Pompeia, o 24º Troféu HQMIX traz os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico de 2011, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas da área, em todo o Brasil.

A entrega do troféu acontece no próximo dia 30 de junho, às 17h, no Teatro do Sesc Pompeia, rua Clélia, 93, em São Paulo. Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes do evento. A relação completa de vencedores está disponível em: http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br/.

Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, Frank et Jeremie, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel. Faleceu em 10 de março de 2012.

Título: A Garagem Hermética
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 120
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 49
ISBN: 978-85-64823-10-5
Coleção: Moebius

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo

Document Actions

Logo Grupo Editorial AutênticaO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom