Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 11 Segundo volume de Moebius apresenta Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias

Clientes

Segundo volume de Moebius apresenta Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias

Nov 25, 2011

Seguindo o sucesso de 'Arzach', o público brasileiro já pode conferir o segundo álbum da 'Coleção Moebius' da Editora Nemo. 'Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias' reúne vários quadrinhos do artista francês Jean Giraud, conhecido pelo pseudônimo Moebius, consagrado por suas histórias de fantasia & ficção, muitas delas sem texto.

Além da história que lhe dá título, a edição traz clássicos em preto e branco como “Conto de Natal”, “Há um príncipe charmoso em Phenixon”, “Rock City”, “Barba-Ruiva e o Cérebro-Pirata”, “Aproximação de Centauri” e “O Pau Doido”. O álbum original foi publicado em 1977, pela editora Les Humanoïdes Associés. Das várias histórias reunidas neste álbum, “O Pau Doido” ganhou destaque entre os leitores, como um clássico da irreverência e do erotismo.

Como o próprio autor relata na introdução à obra, as histórias reunidas nesse volume falam menos de ficção científica e mais de sonho. Moebius conta que as histórias desse volume foram realizadas durante um momento em que ele buscava grande liberdade no desenho, sem roteiros preconcebidos ou esboços. “Esse método permite mudanças de direção relativamente brutais, podendo o prazer nascido da execução de um desenho levar a uma bifurcação inesperada da história”, explica o autor sobre seu processo criativo, que segue a escrita automática dos surrealistas. Assim, o desenho livre e os enredos improváveis e surpreendentes se tornaram sua marca registrada. Seus quadrinhos são, como ele mesmo define, “a representação simbólica de uma paisagem interior de neuroses e sonhos”. Nessa viagem de exploração interior, os personagens errantes passam por caminhos que ele mesmo passou.

Criatividade, humor provocativo e muita ousadia são a marca deste álbum, que tem o mesmo formato de sua edição européia (24 x 32 cm) e primorosa apresentação gráfica, com capa dura e miolo em papel couchê.

Clique aqui para download da capa e de páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, Frank et Jeremie, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel.

Título: Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Fonseca
Número de páginas: 96
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-64823-06-8
Coleção: Moebius

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo

Document Actions

Logo Grupo Editorial AutênticaO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom