Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 02 Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos

Clientes

Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos

Feb 14, 2013

“Ser ou não ser?” A antológica frase no monólogo do príncipe dinamarquês Hamlet, em uma das mais importantes peças do escritor inglês William Shakespeare, atravessou os séculos e ainda hoje é referência como expressão da angústia humana. Escrita no século XVI, a tragédia "Hamlet" continua sendo encenada em todo o mundo e já foi adaptada para diferentes formatos e mídias, ganhando agora uma fiel versão em quadrinhos. Com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao, o álbum "Hamlet de William Shakespeare" é o mais novo lançamento nacional da Editora Nemo.

O rei da Dinamarca morre em circunstâncias suspeitas. Em menos de dois meses, seu irmão, Cláudio, casa-se com sua viúva, a rainha Gertrude, e passa a ocupar seu trono. Desolado com a morte do pai e a indiferença da mãe, o príncipe Hamlet vaga pesaroso pelo castelo. Numa noite, porém, o espírito do falecido rei aparece e anuncia ao filho que fora envenenado pelo próprio irmão e que seu assassinato deveria ser vingado. Mergulhado em dúvidas e em meio a intrigas palacianas, traições e incidentes, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça. Tudo isso somado às reviravoltas e surpresas no melhor estilo de um enredo shakespeariano.

Esta versão em quadrinhos mantém toda a dramaticidade da obra original, explorando os complexos temas da traição, vingança, corrupção e moralidade, que revelam a própria natureza humana e permanecem tão relevantes quanto na época em que a peça foi escrita. Buscando ressaltar o dinamismo da obra original, o roteiro de Srbek resgata os ricos diálogos de Shakespeare que, mesclados aos expressivos desenhos de Shibao, apresentam numa roupagem literalmente moderna um dos maiores clássicos da literatura universal.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum Hamlet de William Shakespeare.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564, onde morreu em 1616. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos.

Sobre o roteirista - Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974, é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão o álbum Estórias Gerais e a série Solar. É o editor responsável pelas publicações da Editora Nemo, tendo produzido o roteiro da adaptação Dom Casmurro de Machado de Assis.

Sobre o desenhista – Alex Shibao nasceu em São Paulo em 1982, é formado em Desenho Industrial pelo Mackenzie. Após se formar, entrou para o mercado de quadrinhos, e logo depois seguiu o caminho de ilustrador, trabalhando para revistas de games e design. Atualmente, além de quadrinista, é professor na Quanta Academia de Artes.

Título: Hamlet de William Shakespeare
Tradução e roteirização: Wellington Srbek
Desenhos e cores: Alex Shibao
Número de páginas: 80
Formato: 20 x 27,3 cm
Preço: R$ 42,00
ISBN: 978-85-64823-49-5

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anos


O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]  
Mariana Menezes | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom