Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 04 Chega às livrarias uma aventura inédita do Capitão Nemo

Clientes

Chega às livrarias uma aventura inédita do Capitão Nemo

Apr 01, 2013

Após o sucesso da adaptação em quadrinhos do clássico '20.000 Léguas Submarinas', de Júlio Verne, a Editora Nemo traz para os fãs de HQs uma história inédita do destemido Capitão Nemo. Em 'As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas...', álbum com roteiro de Daniel Esteves e os inconfundíveis desenhos de Will, os leitores vão acompanhar o Capitão e sua tripulação numa viagem de mistérios e perigos a bordo do submarino Náutilus.

O extraordinário submarino chega a uma profundidade marítima jamais atingida. Tão fundo que até os raios solares perdem sua força ao atravessarem camadas e mais camadas de água. O objetivo da missão do Náutilus é explorar os abismos oceânicos, chegando o mais perto possível de ambientes desconhecidos. Mas enquanto as veias do Capitão Nemo são preenchidas por ousadia e curiosidade, as de seu marinheiro, Gaspar, se enchem de medo e receio.

Ao mesmo tempo em que animais exóticos capazes de emitir luz própria impressionam o Capitão, o temor de que o submarino não suporte tamanha pressão aterroriza o marinheiro. Por medo, Gaspar inicia um motim, prende quem se opõe a ele e tranca fora do submarino seu comandante e alguns marinheiros fiéis a ele. Agora, o Capitão Nemo terá que contar com a ajuda de seu assistente, Yumalay, para retornar à embarcação e tomar do enlouquecido Gaspar o controle do Náutilus.

Com um roteiro envolvente, realçado por desenhos dinâmicos, leitores de todas as idades vão mergulhar nos mistérios e perigos de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas..., um novo álbum da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas... em alta resolução.

Sobre o roteirista – Daniel Esteves é roteirista, quadrinista e editor independente, ganhador do troféu HQ MIX em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Sendo formado em Desenho de Comunicação (Técnico) e graduado em História/USP, ele é professor e diretor da Escola HQEMFOCO, além de ministrar aulas de quadrinhos nas escolas técnicas estaduais José Rocha Mendes e Horácio Augusto da Silveira.

Sobre o desenhista – Will é ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os quatro álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos, além da adaptação de 20.000 Léguas Submarinas.

Título: As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas...
Roteiro: Daniel Esteves
Desenhos: Will
Número de páginas: 32
Formato: 20 x 27,3 cm
Preço: R$ 19,80
ISBN: 978-85-64823-94-5

 

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anos

O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Mariana Menezes | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom