Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 05

05

by Katia Saisi last modified May 27, 2013 05:16 PM
Mike Mignola e Christopher Golden lançam romance ilustrado distópico

Mike Mignola e Christopher Golden lançam romance ilustrado distópico

by Katia Saisi — May 08, 2013 09:31 AM

A Editora Gutenberg traz ao Brasil o romance ilustrado 'Joe Golem e a cidade submersa', sucesso americano resultado da parceria dos quadrinistas Christopher Golden e Mike Mignola, criadores de personagens como Hellboy, Baltimore e o Vampiro, além de algumas sagas do X-Men.

Read More…

Larry Flynt e David Eisenbach relevam a vida sexual dos presidentes americanos

Larry Flynt e David Eisenbach relevam a vida sexual dos presidentes americanos

by Katia Saisi — May 02, 2013 09:58 AM

Um é o polêmico rei do pornô americano, criador da revista Hustler e produtor de filmes pornográficos . O outro, historiador e professor da Universidade de Colúmbia. Juntos, Larry Flynt e David Eisenbach lançaram o livro 'One Nation Under Sex' em 2011, nos Estados Unidos. A obra parte da premissa de que todos os presidentes americanos escondem segredos sexuais que, de alguma forma ajudaram a forjar a maior potência mundial. O livro 'Sexo na Casa Branca' chega agora ao Brasil, em lançamento da Editora Gutenberg.

Read More…

Romance sobre garota que só queria ser popular revela intenso  e surpreendente drama psicológico por trás dos conflitos juvenis

Romance sobre garota que só queria ser popular revela intenso e surpreendente drama psicológico por trás dos conflitos juvenis

by Katia Saisi — May 07, 2013 10:07 AM

A conclusão do Ensino Médio é um momento especial na vida de qualquer jovem. Novas perspectivas excitam, mas também o desconhecido amedronta. É justamente por esta fase que a jovem Hanna está passando. A escola está prestes a acabar e ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. É esse o mote do romance 'A Turma – Memórias de uma garota que não sabia ser feliz sozinha', da norte-americana Alissa Grosso, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Read More…

Historiador belga se apropria da história e da antropologia para  discutir sobre as noções de identidade nacional

Historiador belga se apropria da história e da antropologia para discutir sobre as noções de identidade nacional

by Katia Saisi — May 14, 2013 09:44 AM

Por mais íntimas que pareçam, as noções de identidade e de nação se revelam complexas. Configuradas a partir de emaranhadas representações tanto de imagens quando de ideias, estas noções são intituladas por acadêmicos de “mistério da identidade nacional”. Em 'A identidade nacional, um enigma', obra integrante da Coleção História e Historiografia que acaba de ser lançada pela Autêntica Editora, o renomado historiador belga Marcel Detienne oferece ao leitor um apurado estudo sobre a controversa questão da identidade nacional. Desdobrando seus componentes, o autor elabora analogias entre a história e a antropologia e compara maneiras diferentes de pensar e representar o que parece fazer parte do “senso comum”, tomando como parâmetro sociedades e culturas do passado e do presente.

Read More…

Guia completo e essencial ao mestre cervejeiro e ao amante da cerveja

Guia completo e essencial ao mestre cervejeiro e ao amante da cerveja

by Katia Saisi — May 07, 2013 10:34 AM

Assim como o feijão com arroz, prato típico do brasileiro, a cerveja é hoje a grande preferência nacional, ostentando o título de bebida alcóolica mais consumida no país. Atualmente, é tratada como alta gastronomia, harmonizada com alimentos. As diversas marcas, estilos e tipos, bem como a devida localização dos fabricantes, empreendedores e cervejeiros estão catalogados no livro 'Brasil Beer – O guia de cervejas brasileiras', lançamento da Editora Gutenberg, em que os experts Henrique Oliveira e Helcio Drumond reúnem informações detalhadas sobre mais de 450 cervejas e 120 cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais atualmente existentes no país.

Read More…

Novo álbum da Coleção Moebius reúne HQs, cartuns e ilustrações fantásticas

Novo álbum da Coleção Moebius reúne HQs, cartuns e ilustrações fantásticas

by Katia Saisi — May 03, 2013 12:18 PM

Após os seis primeiros álbuns com HQs do francês Moebius, o penúltimo volume da 'Coleção Moebius' chega às livrarias para a alegria dos fãs desse genial quadrinista. Com as mesmas características dos volumes anteriores lançados pela editora Nemo, 'Crônicas Metálicas' também vem com capa dura, miolo em papel de alta qualidade e ótima apresentação gráfica.

Read More…

Célebre ensaio de Georges Bataille sobre o erotismo  ganha nova edição pela Autêntica Editora

Célebre ensaio de Georges Bataille sobre o erotismo ganha nova edição pela Autêntica Editora

by Katia Saisi — May 13, 2013 11:30 AM

Para Georges Bataille, o erotismo era “a aprovação da vida até na morte”. O escritor francês, grande questionador dos rumos e da conduta da humanidade, via no erotismo um ponto limite entre o natural e o social, o humano e o inumano, que supera a descontinuidade própria do homem. Marco na obra do pensador francês, o livro 'O erotismo', fora de catálogo há quase uma década no Brasil, ganha agora nova edição pela Autêntica editora, com tradução e apresentação de Fernando Scheibe. O volume ainda conta com um “Dossiê O Erotismo”, do qual faz parte o registro pessoal do autor sobre o tema do livro, e a transcrição de um debate, de 1957, em que figuras como André Breton, André Masson, Hans Bellmer e Jean Wahl explicitam divergências em relação às ideias do autor, acusado, entre outras coisas, de machista.

Read More…

Textos de Walter Benjamin revelam  transformações fundamentais na obra do filósofo

Textos de Walter Benjamin revelam transformações fundamentais na obra do filósofo

by Katia Saisi — May 15, 2013 11:13 AM

Walter Benjamin (1892-1940) foi um dos mais importantes pensadores alemães do século XX. Sua vasta produção intelectual é referência para diversas áreas do pensamento contemporâneo, especialmente seus estudos sobre mito, linguagem, alegoria e suas reflexões sobre literatura, arte, sociedade e filosofia da história. Benjamin abordou tais temas a partir de diversos ângulos, muitas vezes interrogando o próprio estatuto da linguagem filosófica, conceitual e argumentativa, fazendo entrar nela aquilo que não cabia no conceito. Por isso, seu estilo ensaístico se vale de procedimentos que o aproxima da literatura e da poesia. Nos dois livros deste volume, 'Rua de mão única e Infância berlinense 1900', agora lançados pela Autêntica Editora, com tradução de João Barrento, Benjamin leva essa experiência a limites nunca antes experimentados.

Read More…

Lição de empreendedorismo para crianças em narrativa inovadora

Lição de empreendedorismo para crianças em narrativa inovadora

by Katia Saisi — May 06, 2013 09:05 AM

A coleção infantil Histórias do Coração, da Autêntica Editora, acaba de ganhar seu sétimo título: 'A árvore de dinheiro'. Idealizada pela dupla mineira Sonia Junqueira e Mariângela Haddad, possui uma narrativa diferenciada para os pequenos leitores. Conta a mesma história em dois gêneros: primeiro a narrativa visual e, em seguida, a narrativa verbal.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom