Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 08 Rei Lear completa a Coleção Shakespeare em Quadrinhos da Editora Nemo

Clientes

Rei Lear completa a Coleção Shakespeare em Quadrinhos da Editora Nemo

Aug 23, 2013

A história do Rei Lear, que dividiu seu reino e enlouqueceu ao ver a ganância de suas herdeiras, é traduzida para os quadrinhos num álbum que preserva toda a dramaticidade da peça de William Shakespeare. Pintada em arte digital, a história ganha vida de quadro a quadro, envolvendo os leitores nas intrigas, dramas e paixões desta grande obra shakespeariana. Com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello, 'Rei Lear' é o título que completa a Coleção Shakespeare em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Idoso e cansado, Lear decide dividir seu reino entre as três filhas: Goneril (esposa do duque de Albany); Regan (esposa do duque da Cornualha); e a caçula Cordélia (que tinha por pretendentes o rei da França e o duque da Borgonha). Para calcular a partilha, pede às filhas que expressem a gratidão e o amor que sentem pelo pai. Goneril e Regan fazem discursos aduladores. Cordélia, no entanto, diz que o ama "como corresponde a uma filha, nada mais, nada menos"; irritado com a resposta, Lear deserda-a e expulsa-a do reino, que é dividido entre as irmãs mais velhas. Não satisfeitas, as herdeiras ainda armam um plano que levará o pai à loucura. A intriga, a inveja e a cobiça que envolvem Lear afetam também outros personagens. O conflito é crescente e intenso, culminando com a punição da maldade, mas sem deixar de lado um desfecho propriamente trágico.

A tragédia do enredo ganha mais força nas imagens de cores fortes, em sintonia com os sentimentos dos personagens. A força da narrativa em quadrinhos revitaliza o clássico shakespeariano, num álbum que prende o leitor da primeira à última página. 

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum em alta resolução.

Sobre o autor - William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões e hoje permanecem tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista - Jorge Otávio Zugliani (Jozz) nasceu em Jaú em 1983. Cursou Design Gráfico no Mackenzie e faz pós-graduação em Design Editorial no Senac. Estudou na Quanta Academia de Artes e trabalha com ilustração, quadrinhos e design editorial. Ganhou o Troféu HQ MIX na categoria Desenhista Revelação em 2008. É autor de O Circo de Lucca e Menthalos.

Sobre o desenhista - Octavio Cariello é ilustrador, escritor, tradutor e fotógrafo. Graduou-se em letras pela FFLCH-USP. Teve dois romances publicados no Brasil, A Tríade (escrito em parceria com Carlos Andrade, Claudio Brites e Kizzy Ysatis) e Tueris. Em 1992, ganhou o troféu HQ MIX de “Melhor Desenhista Nacional”. Trabalhou para várias editoras no Brasil e nos Estados Unidos, tendo ilustrado quadrinhos e livros como Wolverine, A Rainha dos Condenados, Mamonas Assassinas, Casseta e Planeta, O Amigo da Onça, Homem-Cueca e Quebra-Queixo. É professor na Quanta Academia de Artes.

TítuloRei Lear
Autor: William Shakespeare
Roteiro: Jozz
Desenho: Octavio Cariello
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-856-4823-35-8

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom