Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 09 Menina devora livros e saboreia mil histórias

Clientes

Menina devora livros e saboreia mil histórias

Sep 20, 2013

Manuela era uma devoradora de livros. Gostava de devorar principalmente os de suspense e fantasia. Adorava os mais azedos, sabor torta de limão. Das histórias mais românticas, com “gosto de doce de batata doce”, dizia, não gostava. Mas devorava quantos outros livros pudesse, divertindo-se com cada palavra, cada frase, cada história. ‘As mil e uma histórias de Manuela’ é uma narrativa singela e divertida do escritor Marcelo Maluf, com ilustrações de Weberson Santiago, lançada pela Autêntica Editora, metáfora de como a leitura alimenta, dá prazer e, num círculo virtuoso, é também geratriz.

Aos sete anos, Manuela já tinha devorado toda a biblioteca do avô. Quando este tentava fazê-la trocar livros por chocolates, ela explicava que “nenhum chocolate é melhor que um livro de poesia! Nem os mais amargos!” A menina devorava qualquer livro que encontrasse, os da biblioteca, os da escola... Adorava os livros antigos, que poderiam conter mil temperos diferentes. Comia tanto que até se engasgava com as palavras! E foi por causa dessa mania de comer livros que Manuela viveu uma aventura incrível e única, cheia de surpresas, mistério e muita alegria.

A narrativa de Marcelo Maluf é delicada e poética, e é enriquecida de forma vibrante pelas ilustrações de Weberson Santiago. O misto de pinturas com aquarela e giz retrata com veracidade a imaginação viva e colorida da personagem principal. As mil e uma histórias de Manuela vai agradar bastante a outros pequenos e criativos devoradores de livros, que vão se identificar com a personagem e sua incrível história.

Sobre o autor – Marcelo Maluf é escritor e professor de criação literária. Estudou Artes e tem alguns livros publicados, dentre eles os infantojuvenis: Jorge do Pântano que fica logo Ali (FTD, 2008), Meu pai sabe voar (FTD, 2009), em parceria com Daniela Pinotti – livro selecionado pela FNLIJ para o catálogo da Feira de Bolonha de 2010 – e o infantil: As casas (Cortez, 2012), em parceria com Fábio Supérbi e Juliana Notari. Organizou também a antologia de contos infanto-juvenis Era uma vez para Sempre (Terracota, 2009) com a presença de autores como Tatiana Belinky, Heloísa Prieto, Índigo, Leo Cunha, Claudio Fragata, entre outros. Também tem um livro de contos para adultos: Esquece tudo agora (Terracota, 2012).

Sobre o ilustrador – Weberson Santiago mora em Mogi das Cruzes com a esposa Stella e os filhos Enrique e Mariana. Trabalha fazendo ilustrações para livros revistas e jornais. É autor e ilustrador do livro Hipopô, também lançado pela Autêntica. Além disso, é professor da Universidade de Mogi das Cruzes e da Quanta Academia de Artes.

Título: As mil e uma histórias de Manuela
Autora: Marcelo Maluf
Ilustração: Weberson Santiago
Número de páginas: 32
Formato: 21 x 24 cm
Indicação: a partir dos 7 anos
Preço R$ 29,00
ISBN: 978-85-8217-200-1

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis em www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom