Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 12 Editora Nemo anuncia várias novidades para 2014

Clientes

Editora Nemo anuncia várias novidades para 2014

Dec 02, 2013

Premiada com o Troféu HQ MIX de “Editora do Ano”, a Nemo chega ao final de 2013 com um catálogo de 55 títulos, entre HQs nacionais, europeias e norte-americanas. Para 2014, a Nemo reserva muitas novidades para a alegria dos fãs dos quadrinhos de qualidade.

WálukNos títulos internacionais, a Nemo traz lançamentos para todos os gostos e idades. Primeiro, mais um volume da série belga Pequenos Boule & Bill, trazendo a história A Festa dos Crepes. Com roteiro de Larence Gillot e desenhos de José Luis Munuera, a partir da criação de Jean Roba, essa edição especial apresenta uma história completa dos dois amigos ainda pequenos. O próprio formato da HQ é diferenciado, misturando elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Já da Espanha, a Nemo traz a bela e emocionante história Wáluk, de Emilio Ruiz e Ana Miralles. Nesta HQ em formato horizontal, conhecemos um filhote de urso polar abandonado por sua mãe, que se apega a um urso velho e mal-humorado que vai lhe ensinar a lidar com os perigos e as particularidades de uma vida no Polo Norte. 

Uma grande novidade para leitores de todas as idades é a estreia da série com HQs inéditas do gato mais querido e preguiçoso do mundo: Garfield, criado por Jim Davis. Estrela de uma das tirinhas mais famosas de todos os tempos, publicada em milhares de jornais, o gato que adora uma lasanha vai estrear novas HQs, reunidas em três edições. Outro personagem muito conhecido dos leitores de tirinhas, e que também vai ganhar novos títulos pela Nemo, é Snoopy, criado por Charles Schulz. Em novas HQs baseadas no traço e nas situações das tiras clássicas, os leitores vão se divertir e emocionar com os dramas e trapalhadas de uma das turminhas mais amadas dos quadrinhos.

A Deusa

Claro que os grandes clássicos das HQs europeias não ficariam de fora da lista da Nemo. Para os admiradores do quadrinista francês Moebius, a editora vai publicar os quatro volumes que completam a série O Mundo de Edena, que já conta com Na Estrela e Os Jardins de Edena. No próximo volume, A Deusa, Atan reaparece já transformado em Atana, após sua prolongada estada em Edena sem receber hormônios sintéticos. Ela viaja por uma floresta, quando é surpreendida por estranhos soldados, que a capturam e levam para uma cidadela hiper-regulada, dominada por uma entidade misteriosa e sombria. Muitas reviravoltas marcam essa nova HQ sobre uma realidade mística e fantástica, que só o genial Moebius poderia conceber.

aamaTambém na linha da ficção científica e dos mundos fantásticos, a Nemo vai iniciar a série inédita Aâma, do quadrinista suíço Frederik Peeters, ganhadora do Prêmio Angoulême de 2013. Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia no meio do nada. Graças a um jornal que um gorila-robô chamado Churchill lhe entrega, ele mergulha no seu passado. Verloc descobre que ele leva uma vida miserável, que perdeu o trabalho, a família e os amigos, desde que decidiu viver à margem de um mundo hipertecnológico. Isso até que seu irmão o leva a outro planeta, para recuperarem uma substância misteriosa chamada “aâma”. Aventura e suspense num ambiente alienígena são os ingredientes dessa arrebatadora série.

Encontros

Por falar em quadrinhos “arrebatadores”, a Nemo estreia Safadas, uma coleção especial só para leitores adultos. Publicada originalmente na França pela Humanoïdes Associés, os álbuns da coleção reúnem autores novos e consagrados, que tiveram carta branca para expressar fantasias e narrar contos eróticos na forma de belas HQs. Nos mais diversificados traços, técnicas ou estilos, e de modo bastante explícito, as histórias retratam emoções e situações nas quais o sexo é o tema central. Ao longo do ano, a Nemo publicará os quatro volumes da coleção: Verão, Encontros, Lingerie e Natal, numa reunião imperdível de erotismo e arte.

A Luta Contra Canudos

A Nemo também programou para o próximo ano vários álbuns nacionais, a começar por A Luta Contra Canudos, produzido por Daniel Esteves, Jozz e Akira Sanoki. Essa HQ inédita reconta a história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, retratando o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história. Esse álbum inaugura a coleção "História & Quadrinhos", que já tem mais dois volumes em preparação no momento. Segundo o editor da Nemo, Wellington Srbek, “planejamos para 2014 vários outros títulos nacionais, que ainda serão anunciados, ampliando o número de autores brasileiros em nosso catálogo”.

Para o editor da Nemo, “2013 foi o ano em que concluímos algumas das bases de nosso catálogo, como a Coleção Moebius e a série Peter Pan completas, além de iniciar O Mundo de Edena e lançar obras-primas como Tetralogia Monstro e Os Companheiros do Crepúsculo”. E Srbek complementa: “Como os títulos da Nemo formam um catálogo em constante somatória, 2014 será um ano para edificarmos sobre as bases que já estabelecemos. Será um ano para somarmos a nossos já 55 títulos vários grandes lançamentos, aproximando a Nemo ainda mais dos leitores!”. 

Os títulos anunciados agora são os primeiros do ano, e a editora ainda prepara várias surpresas e novidades para os leitores: “Em 2014, a Nemo trará novas séries, novas coleções, novos álbuns e novos formatos, com a mesma qualidade e a paixão pelos quadrinhos que nos move desde o início!”, completa Srbek.

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Autêntica: www.grupoautentica.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom