Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2014 03 Romances policiais do Grupo Autêntica ganham nova marca e títulos

Clientes

Romances policiais do Grupo Autêntica ganham nova marca e títulos

Mar 17, 2014

"Assassinato na Torre Eiffel", de Claude Izner, e "Um outono em River Falls", de Alexis Aubenque, são os mais novos títulos policiais do Grupo Autêntica, que inaugura a marca do selo Vestígio, em substituição ao Vertigo.

Criado em 2013, o nome do selo fazia uma justa referência a um dos maiores clássicos do cinema, “Vertigo” (no Brasil, traduzido para “Um corpo que cai”), e ao seu diretor, Alfred Hitchcock, o mestre dos filmes de suspense. Mas, por solicitação da DC Comics, que possui uma linha de quadrinhos com o mesmo nome, está sendo substituído por Vestígio, que traz consigo o que o leitor vai encontrar nas obras: os rastros, os indícios, as pistas dos crimes que irá desvendar. 

Os novos títulos vêm se juntar aos já lançados: Sete dias em River Falls, de Alexis Aubenque; Meu primeiro assassinato, de Leena Lehtolainen, Os sete crimes de Roma, de Guillaume Prévost, A fera interior, da dupla Lotte & Søren Hammer, Estava escrito, de Gunnar Staalesen, Na mente, o veneno, de Andrea H. Japp, e Vestido de noivo, de Pierre Lemaitre. Uma seleção de romances policiais de autores escolhidos dentre os melhores do gênero no cenário contemporâneo internacional.

 

Livreiro investiga mortes inexplicáveis
na Paris fin-de-siècle

 

Assassinato na Torre EiffelInvestigação, suspense e romance na Paris fin-de-siècle. Assassinato na Torre Eiffel, de Claude Izner, é o mais novo título da Editora Vestígio, especializada em policiais. Na obra, um romance histórico rico em detalhes da vida parisiense do final do século dezenove, Victor Legris é um livreiro que se vê envolvido na trama de uma série de mortes inexplicáveis e, quando menos espera, está investigando peça por peça no centro de um mistério.

A história se passa no verão de 1889, num momento em que inúmeros visitantes estão a caminho da Exposição Universal, onde a Torre Eiffel acaba de ser inaugurada. Victor está no primeiro andar para se encontrar com seu sócio, Kenji Mori, e Marius Bonnet, seu amigo jornalista, diretor e redator-chefe do Passe-Partout. O objetivo da reunião é convidar Victor para ser cronista literário do jornal.

A conversa segue bem, mas é subitamente interrompida. Uma mulher é encontrada morta, no mesmo andar da reunião, vítima de uma estranha picada de abelha. Três dias depois o corpo do naturalista americano John Cavendish é descoberto em frente ao Palácio das Colônias. O americano, hospedado no Grand Hôtel, foi igualmente picado por uma abelha. Dois mortos em três dias e uma carta anônima sobre abelhas assassinas. Começa então a investigação de Victor. 

A obra, que venceu o prestigioso Prêmio Michel Lebrun em 2003, foi classificada pelo jornal Le Monde como “uma viagem encantadora através da vida e da intelectualidade de uma era”. Em sua crítica no Chicago Sun Times, Sue O’Brien considera que o enigmático romance policial conta “com uma investigação metódica e apaixonada, cujos fatos históricos e detalhes sobre a literatura do período foram cuidadosamente apurados”. Isso tudo em um ambiente cheio de luzes e promessas: a Paris das artes, das ciências e do progresso.

Claude IznerSobre o autor – Claude Izner é o pseudônimo de duas irmãs francesas, Liliane Korb e Laurence Lefèvre. Durante muito tempo, Liliane foi montadora de cinema, antes de se reconverter em bouquiniste nas margens do Sena, como sua irmã Laurence. As duas escrevem juntas e individualmente há muitos anos, tanto para os jovens como para o público adulto. As investigações de Victor Legris são hoje publicadas em mais de dez países.

TítuloAssassinato na Torre Eiffel
Autor: Claude Izner
Tradução: Elisa Nazarian
Número de páginas: 256
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 29,90
ISBN: 978-85-8286-010-6

 

Premiada série policial River Falls
ganha segundo volume

 

Um outono em River Falls Vencedor do prestigiado "Prémio Polar" da Polar Lounge & CO Cognac, Um outono em River Falls é o segundo livro da trilogia do francês Alexis Aubenque, lançamento do selo de títulos policiais Vestígio. 

A sequência de Sete dias em River Falls conta a história de dois casos de assassinatos cometidos um após o outro, perturbando a relativa tranquilidade da cidade, que começava a se restabelecer da sórdida sequência de crimes de alguns meses antes. Assim o xerife Mike Logan e a sua companheira, a célebre profiler do FBI, Jessica Hurley, são colocados novamente em ação. Tem início um inquietante mergulho nas regiões obscuras da alma humana que revelará segredos devastadores dentro de um jogo de poder e influência. 

O primeiro assassinato causa estardalhaço: Robert Gordon, um advogado brilhante, famoso por sua filantropia, mas que colecionara inúmeros inimigos ao longo de sua carreira, é encontrado eletrocutado na banheira de sua luxuosa mansão em Golden Hill, o bairro rico da cidade, conhecida como “a colina dos milionários”. Tudo indica que o assassino tentou disfarçar o crime fazendo-o parecer suicídio, porém o fez de maneira descuidada. No mesmo dia, o corpo de um mendigo, coberto de hematomas, é achado no rio e chega ao necrotério sem causar maior comoção. A priori, nenhuma ligação entre os dois casos.

Em meio a isso, Jessica Hurley está no seu último mês de licença e sem saber se vai ficar em River Falls com o seu companheiro ou se retornará a Seattle por causa do trabalho. Mesmo afastada da sua agência para cuidar de Mike Logan, ela participa ativamente das investigações da delegacia municipal e mergulha de cabeça para desvendar os crimes. 

Alexis Aubenque

Com uma narrativa envolvente, sagaz e que expõe as diferentes perspectivas de cada personagem, Aubenque faz uma crítica contundente à sociedade estadunidense, ao mesmo tempo em que deixa o leitor com grandes expectativas para o terceiro livro da série. 

Sobre o autor – Alexis Aubenque, livreiro durante muitos anos, apaixonado por literatura fantástica e policial, estreou no gênero thriller em 2008, com Sete dias em River Falls, o primeiro de uma trilogia. 

TítuloUm outono em River Falls
Autor: Alexis Aubenque
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 416
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8286-088-5

Mais informações sobre as publicações da Vestígio estão disponíveis no site: www.editoravestigio.com.br, no Twitter @editoravestigio e no Facebook  www.facebook.com/vestigioeditora.
A Editora Vestígio integra o Grupo Autêntica: www.grupoautentica.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom