Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2014 11 Coleção para leitores iniciantes estreia com dois divertidos títulos

Clientes

Coleção para leitores iniciantes estreia com dois divertidos títulos

Nov 26, 2014

A iniciação à leitura começa mesmo antes da alfabetização. Pensando nisso, a Autêntica Editora lança a coleção Vem comigo!, destinada a crianças de 4 a 6 anos, para leitura compartilhada ou para ser lida pela própria criança já alfabetizada. Com texto de Isa Mara Lando e ilustrações de Mariângela Haddad, os dois primeiros livros trazem temas tirados de situações e ações do cotidiano da criança, para incentivar a alfabetização de maneira divertida e lúdica, com frases curtas, simples e rimadas, para melhor assimilação.

Em ABC dos amigos, para cada letra do alfabeto, uma divertida e sonora rima se forma: Amanda combina com varanda; Dora com Flora; João com avião. E até mesmo os bichinhos, como a gatinha Neca, o cãozinho Oscar, o macaco Quico e o gato Xuim participam da brincadeira. “Meus pais e meus irmãos me ensinaram a ler quando eu tinha só uns três anos. Naquele tempo não havia computador nem internet, então devorei toneladas de Monteiro Lobato e outros bons livros infantis e juvenis”, conta Isa Mara sobre sua experiência como leitora.

Já em Eu vou!, as rimas acontecem em várias situações de deslocamento e meios de transporte: um vai a pé visitar o seu Zé; outro vai de trem visitar o neném; a menina vai de bicicleta em linha reta, e assim por diante. "Meu maior sonho é oferecer às crianças uma porção de livros gostosos, para que elas possam aprender a ler com a mesma alegria com que eu aprendi!", complementa a escritora.   

A coleção prevê mais três livros, ainda sem títulos definidos.

As ilustrações de Mariângela Haddad, feitas no computador, de um jeito rabiscado e colorido, são adequadas à faixa etária dos leitores e dialogam bem com o texto, facilitando a leitura tanto verbal quanto visual. Tudo para despertar o interesse e garantir que as primeiras incursões leitoras das crianças sejam divertidas e inesquecíveis.

Sobre a autora – Isa Mara Lando é tradutora e autora de vários livros, como O gato xadrez (BrinqueBook) e um dicionário inglês-português, VocabuLando (Disal). Nasceu e se formou em São Paulo e agora mora no Rio de Janeiro.

Sobre a ilustradora – Mariângela Haddad é artista plástica, ilustradora e escritora. Nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais. Como ilustradora, ganhou o prêmio de incentivo no concurso NOMA, no Japão, em 1996, e menções Altamente Recomendável da FNLIJ, Rio de Janeiro. Como escritora, ganhou dois prêmios – o Barco a Vapor, da Fundação SM, São Paulo, em 2009, pelo livro O Sumiço da Pantufa, e o CEPE de Literatura Infantil, em 2011, pelo livro O Mar de Fiote. Na Autêntica, é também coautora das coleções Para os bem pequenos e Histórias do coração.

Título: ABC dos amigos
Autora: Isa Mara Lando
Ilustração: Mariângela Haddad
Número de páginas: 32
Formato: 26,5 x 20 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-8217-415-9

Título: Eu vou!
Autora: Isa Mara Lando
Ilustração: Mariângela Haddad
Número de páginas: 24
Formato: 26,5 x 20 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-8217-414-2

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis em
 www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected] 
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom