Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2014 11 Objetos cotidianos ganham vida e personalidade em Nova York nas mãos de artista francês

Clientes

Objetos cotidianos ganham vida e personalidade em Nova York nas mãos de artista francês

Nov 05, 2014

Um Batman feito de dobradiça enfrenta um ralador de queijo criminoso que atira pregos. Um Homem-Aranha de espátula de cozinha anda pelo metrô. Um Super-Homem de fole sobrevoa a cidade, enquanto King Kong com braços de chave de boca luta contra um pulverizador de inseticida que sobrevoa um arranha-céu, como ocorre no clássico do cinema. Essas e muitas outras cenas inusitadas acontecem nas ruas de Nova York em "As pequenas coisas em Nova York", lançamento da Autêntica Editora.

Com muita criatividade, o ilustrador e escultor francês Gilbert Legrand dá vida e personalidade a insipientes objetos do cotidiano, como torneiras, trinchas, pincéis, utensílios de jardinagem e muito mais, transformando-os em simpáticos personagens, ambientados em diferentes situações e cenários desenhados a lápis que revelam a cultura e arquitetura da cidade.

A ideia dá sequência a um projeto anterior, O grande show das pequenas coisas, como é mostrado nas primeiras imagens dessa obra. Os “personagens” aparecem dentro de uma caixa com destino a Nova York. Com isso, uma tesoura, que havia se tornado um casal apaixonado aos beijos, vai viver seu romance na metrópole estadunidense. As divertidas peças de arte, que combinam escultura e ilustração dão uma “cara” bem mais agradável a objetos sem graça e muitas vezes até considerados feios, como a escova de lavar louça que se transforma na Estátua da Liberdade e cabides variados que representam os carros pelas ruas da cidade. 

Em meio a releituras inesperadas e instigantes de objetos “apenas úteis”, as ruas da Big Apple são tomadas, em ritmo acelerado, por cenas espirituosas e provocativas que revelam, sem palavras, um olhar sensível e original, que misturam uma realidade cotidiana com a ficção de personagens famosos. 

Confira algumas imagens a seguir.

Gilbert LegrandSobre o autor – Nascido em Paris, Gilbert Legrand vive e trabalha há 20 anos na região de Toulouse. Diplomado em Artes Plásticas e Design, trabalhou por cinco anos em agências. No início dos anos 80, tornou-se ilustrador freelance de publicidade e editorial. Atualmente se divide entre duas atividades: criação de infográficos e realização de ilustrações a partir de objetos diários do cotidiano transformados em personagens poéticos e bem-humorados. Mais informações estão disponíveis em seu site: www.gilbert-legrand.com 

TítuloAs pequenas coisas em Nova York
Autor: Gilbert Legrand
Número de páginas: 128
Formato: 18,5 x 24,5 cm
Preço: R$ 57,00
ISBN: 978-85-8217-507-1

Galeria de imagens

 

Cabides

Cabides

Chave de boca

Chave de boca

Dobradiças

Dobradiças

Pinos de dobradiças para porta

Pinos de dobradiças para porta

Ralador de queijo

Ralador de queijo

Rolhas de champanhe

Rolhas de champanhe

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis em
 www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected] 
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom