Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Face de Ébano Porto Alegre promove 2º Congresso Internacional de Educação, Segurança, Saúde e Igualdade Racial

Clientes

Porto Alegre promove 2º Congresso Internacional de Educação, Segurança, Saúde e Igualdade Racial

Sep 02, 2015

Evento gratuito acontece neste final de semana na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O Grupo Face de Ébano, sob a coordenação da professora e ativista gaúcha Irlanda Gomes, realiza nos dias 5 e 6 de Setembro o 2º Congresso Internacional de Educação, Segurança, Saúde e Igualdade Racial, com o tema "Vivências do do negro contemporâneo - A mão afrobrasileira na construção do estado de direito".

A primeira edição tinha o nome de 1° Congresso Internacional Étnico Cultural Facedeébano. Aconteceu entre os dias 8 e 9 de agosto de 2014 na Assembleia Legislativa de São Paulo, tendo como objetivo, dentre outros, reunir especialistas, militantes pessoas e instituições nacionais e internacionais, visando discutir estratégias e as políticas públicas voltadas para a disseminação da cultura antirracista e o respeito às diferenças étnicas como fatores essenciais ao desenvolvimento sustentável da sociedade, bem como os desafios que se apresentam e as perspectivas futuras.

Com caráter apartidário e sem fins lucrativos, o 2º Congresso Internacional de Educação, Segurança, Saúde e Igualdade Racial é uma iniciativa pioneira do Grupo Face de Ébano que reafirma os espaços de igualdade e equidade da população afro-brasileira.

A programação completa do evento está disponível no site: www.sympla.com.br/congresso-internacional-de-educacao-seguranca-saude-e-igualdade-racial__40726

2º Congresso Internacional de Educação, Segurança, Saúde e Igualdade Racial
Data: 6 e 7 de setembro de 2015
Local: Auditório Dante Barone - Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre (RS)

Document Actions

Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom