Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 05 Edições SM lança campanha sobre Educação em Valores

Clientes

Edições SM lança campanha sobre Educação em Valores

May 06, 2009

Edições SM lança campanha sobre Educação em Valores

Anúncio publicado na revista Nova Escola

Edições SM estreia neste mês no mercado publicitário brasileiro, com uma campanha voltada para os professores, com o objetivo de apresentar seu trabalho de educação integral para a Educação Básica, coincidindo com sua participação, pela primeira vez, no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2010.

Edições SM é a grande novidade do PNLD 2010, com três coleções de livros didáticos pautadas na Educação em Valores para a construção da Cidadania, e voltadas para a formação de cidadãos participativos e solidários, capazes de continuar aprendendo sempre:

  • Aprender Juntos Português (3º ao 5º ano)
  • Aprender Juntos Geografia (2º ao 5º ano)
  • Mundo para Todos História (2º ao 5º ano)

Desenvolvido pela dupla Samuel Oliveira e Rodrigo Deligi, da Megalo Design (www.megalodesign.com.br), o anúncio terá duas edições: maio (imagem anexa) e junho, veiculadas na revista Nova Escola, da editora Abril.

Paralelamente, foi desenvolvido o site www.edicoessm.com.br/pnld, com destaque para o Canal do Professor, com propostas para a sala de aula, recursos de formação e reflexão, e prêmios e convocatórias para os docentes.

“O objetivo desta campanha é auxiliar o professor a avaliar e escolher o material didático mais adequado para a sua realidade”, explica Valeska Scartezini, diretora de marketing do Grupo SM no Brasil, “A estreia no mercado publicitário é mais um passo no sentido de estar próximos da escola e consolidar nossa presença no país”. 

Related content
Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br