Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 06 Ana Maria Machado e Bartolomeu Campos de Queirós prestigiam a FNLIJ neste fim de semana

Clientes

Ana Maria Machado e Bartolomeu Campos de Queirós prestigiam a FNLIJ neste fim de semana

Jun 12, 2009

Neste sábado e domingo, 13 e 14 de junho, Ana Maria Machado e Bartolomeu Campos de Queirós, participam da 11ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. 

A consagrada escritora Ana Maria Machado autografa o lançamento de ABC do Brasil, no sábado, dia 13, às 17h, no Espaço de Leitura. A autora completa 40 anos de carreira neste ano e lança um título da série ABC de Edições SM, uma coletânea que proporciona ao leitor uma visão global e conhecimento introdutório sobre um assunto organizado na forma de verbetes que vão de “A” a “Z”. Agora, o tema é o Brasil. A obra conta ainda com a apresentação de Ruth Rocha, uma das grandes autoras contemporâneas de literatura infanto-juvenil.

Vencedor em 2008 do Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, o escritor Bartolomeu Campos de Queirós lança Nascemos livres e Tempo de voo, seu mais recente livro, no domingo, dia 14, às 16h, também no Espaço de Leitura. Logo em seguida, às 17h, no auditório, ele será homenageado pelo conjunto de sua obra dedicada a crianças e jovens.

Em Tempo de voo, o autor se debruça sobre o enigmático tema do tempo. A partir do diálogo entre um homem e um menino, Bartolomeu Campos de Queirós proporciona ao jovem leitor a reflexão não apenas sobre a passagem do tempo, como também sobre a infância e o envelhecimento, sobre a memória e os sonhos, sobre a fantasia e a realidade, sobre a vida e a morte.

Já na obra Nascemos livres, a adaptação dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos possibilita o desenvolvimento da consciência cidadã em crianças e jovens. O livro apresenta ilustrações que representam cada artigo deste documento, feitas por artistas de diferentes países. 

A 11ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens acontece no período de 10 a 21 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Edições SM está no estande 37.

Clique aqui para ver a programação completa de encontro com autores de Edições SM durante a FNLIJ.

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom