Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 06 Escritor francês Vincent Cuvellier estará nesta quinta-feira na FNLIJ

Clientes

Escritor francês Vincent Cuvellier estará nesta quinta-feira na FNLIJ

Jun 10, 2009

A 11ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens conta com a presença de diversos autores de Edições SM. Nesta quinta-feira, 11 de junho, às 17h, o premiado escritor francês Vincent Cuvellier autografa os livros A motorista de ônibus e Se liga, Charles!, no Espaço de Leitura.

Em A motorista de ônibus, o autor trata de temas ligados a amizade, solidariedade, ética e cidadania. Quem nunca julgou pela aparência? O pequeno Benjamim também o faz: a motorista do ônibus que o leva à escola “fede, é feia e nariguda”. Certo dia, Benjamim é obrigado a passar um longo tempo com ela e percebe muitas outras faces dessa mulher. Da intimidade que se cria entre os dois nasce, além da amizade, uma nova aprendizagem: quem vê cara não vê coração.

Já o livro Se liga, Charles! conta a história de um menino com jeito de velho. Toda a classe o acha um chato. Um dia, ele quebra a perna e terá de ficar imóvel na cama por uns três meses. E é Benjamim, o vizinho de carteira e de bairro, quem a professora encarrega de levar-lhe as lições. A convivência permite que Benjamim mergulhe no universo do colega, passando a compreendê-lo, a gostar dele e até a procurá-lo nos momentos difíceis. Assim, Vincent Cuvellier aborda tanto temas relacionados a amizade, solidariedade e respeito pelas diferenças, quanto ligados a ambiente escolar e relação familiar. Os dois livros são indicados para leitores em processo (a partir de 8 anos).

A 11ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens acontece no período de 10 a 21 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Edições SM está no estande 37.

Para ver a programação completa de encontro com autores, clique aqui.

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom