Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 07 Lição de astronomia para crianças

Clientes

Lição de astronomia para crianças

Jul 08, 2009

Lembrando os 400 anos da invenção do telescópio por Galileu Galilei e da publicação de Astronomia Nova por Johannes Kepler, assim como os 40 anos da chegada do homem à Lua no próximo dia 20 de julho, a ONU declarou 2009 o Ano Internacional da Astronomia. E para que as crianças também participem destas conquistas cósmicas, Edições SM oferece em seu catálogo Selene e a pedra da Lua, de Mari Pini. 

Nesta aventura astronômica, o cotidiano da menina Selene é alterado quando ela encontra uma pedra na rua que, acredita, deve ter caído da Lua. Apaixonada pelo nosso satélite natural – até seu humor varia conforme as fases – e intrigada com a descoberta, a menina começa a tecer hipóteses de onde a pedra teria vindo e inicia uma curiosa e divertida pesquisa. 

Com a ajuda de seu padrinho Taborda, do terapeuta Godofredo e do amigo Oto, ela tentará resolver o mistério da origem daquela pedra diferente. E além das informações científicas, o livro também revela muitas curiosidades históricas e lendas relacionadas à Lua. O próprio nome da personagem é uma referência à deusa grega que percorria o céu em uma carruagem. 

Selene e a pedra da Lua é indicado para leitores em processo (a partir dos 8 anos) e conta com ilustrações de Simone Matias. 

Sobre a autora - Mari Pini é uma designer que faz, além de produtos relacionados a Lua, projetos e eventos ligados a esse tão rico astro celeste. Entre outros trabalhos, está promovendo o Globo Lunar Inflável, que reúne informações relativas a geografia dos satélites, e o Selenograma 2009, calendário lunar produzido todo ano desde 1977.

Sobre a ilustradora – Simone Matias nasceu em 1975, em Santos. Formada em formada em jornalismo, hoje trabalha com ilustração de livros infantis.

Título: Selene e a pedra da Lua
Autora: Mari Pini
Ilustração: Simone Matias
Número de páginas: 84
Formato: 19 x 19 cm
Preço: R$ 23,50
ISBN: 978-85-7675-173-1
Edições SM www.edicoessm.com.br

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom