Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 07 Livros para crianças comemoram a paixão nacional

Clientes

Livros para crianças comemoram a paixão nacional

Jul 02, 2009

Há exatos 115 anos, o futebol chegou ao Brasil. Veio com Charles Miller, que apesar de ter nascido em São Paulo, estudou na Inglaterra. Em 1894, ele introduz no Brasil as diversas técnicas futebolísticas. Com o tempo, a prática do futebol foi crescendo, passando de esporte de elite para uma verdadeira paixão nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elegeu o dia 19 de julho como o Dia Nacional do Futebol, por ser a data de registro do primeiro time como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande. Para celebrar, Edições SM apresenta títulos, de autores nacionais, relacionados ao esporte mais popular do país.

Além de futebol, temas ligados a amadurecimento, autoconhecimento, amizade e solidariedade são abordados em Agarra, goleiro!, de Marcus Paulo Eifflê. Na final do campeonato, Pedro não consegue defender o gol que dá a vitória e o título ao time adversário. Desanimado e criticado pelos colegas, ele entra em crise: será que um fracasso é para sempre? O que os outros pensam é importante? É preciso ser o melhor em tudo? Com esta singela narrativa, os leitores iniciantes (a partir de 6 anos) vão se identificar com o personagem e refletir sobre as próprias experiências.

Já em Prezado Ronaldo, de Flávio Carneiro, são os leitores fluentes (a partir de 10 anos) que vão aprender sobre amizade, fantasia, imaginação e amor, tanto pelo futebol, como pelos livros. Artur, ou melhor, Pinguim, tem doze anos, mora no Rio de Janeiro e adora futebol. Gosta muito também de ler e escrever. Além de jogador, quer ser escritor. Intrigado sobre um boato de que jogadores profissionais são manipulados em partidas através de um “radinho”, resolve tirar a dúvida com Ronaldo Fenômeno, enviando-lhe cartas, nas quais passa a contar também sobre seu cotidiano de menino.

Mais informações sobre os livros de Edições SM estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br.

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom