Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 08 Com estande interativo e lúdico, Edições SM quer promover a leitura entre os jovens na Bienal do Rio de Janeiro

Clientes

Com estande interativo e lúdico, Edições SM quer promover a leitura entre os jovens na Bienal do Rio de Janeiro

Aug 18, 2009

Edições SM leva uma proposta inovadora para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2009, que acontece no período de 10 a 20 de setembro, no Riocentro, por meio de um estande composto por instalações que atraem a participação dos visitantes e promovem a leitura por meio de atividades interativas.

A filosofia que norteou o projeto foi o fomento do prazer de ler dentro de um amplo projeto educativo do Grupo SM que pretende contribuir com o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

Com um estande dinâmico, colorido, atraente e original, Edições SM quer provocar uma forte interação das pessoas com as instalações e com a literatura. A proposta de circulação dos visitantes é completamente inusitada, tendo o livro e o leitor como os principais protagonistas do espaço.

Em meio aos livros, os visitantes poderão jogar e se divertir enquanto refletem sobre a leitura e a cidadania. Há um desafiante jogo da memória e um caça-palavras tridimensional, em que os participantes devem procurar uma das palavras que estão afixadas no topo do módulo. Outra atração são as frases e ilustrações em looping, que monitores passam para despertar o interesse pela leitura e pelos livros. Há ainda a troca de frases: o visitante registra seu pensamento sobre a importância da leitura em um marca-páginas e troca por outro escrito por outro visitante.

Essas atividades serão diárias e acontecem durante todo o horário da feira no estande de Edições SM, situado entre as ruas H e G ao final do corredor, no pavilhão azul.

Edições SM marca ainda sua presença na Bienal com nada menos do que 25 novos títulos de literatura e informativos para crianças e jovens. Outra novidade são os lançamentos dirigidos especialmente a estudantes do Ensino Médio, com a nova categoria Leitor Crítico Mais (para jovens com mais de 14 anos), que estreia em seu catálogo.

Mais informações sobre os lançamentos de Edições SM estão disponíveis no site www.edicoessm.com.br.

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.twitter.com/pluricom | www.pluricom.com.br