Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 09 Ana Maria Machado, Moacyr Scliar e Flávio Carneiro marcam presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Clientes

Ana Maria Machado, Moacyr Scliar e Flávio Carneiro marcam presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Sep 09, 2009

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2009 contará com a presença de três autores de Edições SM. Ana Maria Machado, Moacyr Scliar e Flávio Carneiro estarão no evento nos dias 12, 16 e 20 de setembro, respectivamente, participando do Café Literário. Sucesso entre os visitantes da Bienal, trata-se de uma oportunidade para um bate-papo informal com escritores reconhecidos sobre temas ligados à literatura.

No dia 12, às 15h30, Ana Maria Machado, autora de Leituras de escritor e ABC do Brasil, discute o tema Quarenta anos formando e encantando leitores. Já no dia 16, às 19h, é a vez de Moacyr Scliar, autor de Leituras de escritor e ABC do mundo judaico, debater sobre A imaginação do ficcionista e a construção da trama. Para finalizar, no dia 20, às 12h, Flávio Carneiro, autor de Prezado Ronaldo e A distância das coisas (finalista do Prêmio Jabuti 2009), fala de Literatura, delicadeza, ficções de si e dos outros.

 

PROGRAMAÇÃO

12 de setembro, às 15h30:

ABC do BrasilQuarenta anos formando e encantando leitores
Ana Maria Machado com Ruth Rocha
Mediação de Cassiano Elek Machado

 

 

 

16 de setembro, às 19h:

Leituras Moacyr2A imaginação do ficcionista e a construção da trama
Moacyr Scliar com Miguel Sanches Neto e Cintia Moscovich
Mediação de Ítalo Moriconi

 

 

 

  

20 de setembro, às 12h:

A distância das coisasLiteratura, delicadeza, ficções de si e dos outros
Flávio Carneiro com Michel Laub e Adriana Lunardi
Mediação de Marcelo Moutinho 

 

 

 

 

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2009 acontece do dia 10 a 20 de setembro, no Riocentro, Avenida Salvador Alende, 6555, Barra da Tijuca.

 

Edições SM participa com 25 novos títulos de literatura e informativos para crianças e jovens. Outra novidade são os lançamentos dirigidos especialmente a estudantes do Ensino Médio, com a nova categoria Leitor Crítico Mais (para jovens com mais de 14 anos), que estreia em seu catálogo. O estande de Edições SM fica entre as ruas H e G ao final do corredor, no pavilhão azul. Clique aqui para mais informações.

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.twitter.com/pluricom | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom