Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 03 Ilustrador brasileiro Renato Alarcão expõe em Los Angeles com livro de Edições SM

Clientes

Ilustrador brasileiro Renato Alarcão expõe em Los Angeles com livro de Edições SM

Mar 09, 2010

A exposição Monsters and Miracles: A Journey through Jewish Picture Books (Monstros e Milagres: Uma viagem pelos livros ilustrados judeus), que acontece de 8 de abril a 1º de agosto no Skirball Cultural Center, em Los Angeles (Estados Unidos), contará com a participação de importantes artistas do cenário internacional, incluindo o ilustrador brasileiro Renato Alarcão, com o livro ABC do Mundo Judaico, escrito por Moacyr Scliar e publicado por Edições SM no Brasil e Espanha.

Nesta obra, o leitor pode conhecer um pouco das tradições, dos heróis, das festas e dos valores do povo judaico, que possui mais de 5 mil anos de existência. Um povo que decidiu acreditar em um Deus único e foi, muitas vezes, expulso de seu próprio país, mas apesar de todas as dificuldades, é conhecido por ter um tipo de humor muito peculiar.

Renato Alarcão é designer gráfico com mestrado em ilustração pela School of Visual Arts de Nova York, tem trabalhos publicados no jornal The New York Times e em diversas revistas e livros dos Estados Unidos e Brasil. Seu trabalho já esteve em inúmeras exposições, inclusive em Tóquio, onde ganhou o prêmio NOMA para livros ilustrados (competição patrocinada pela Unesco no Japão). É também ilustrador de Pedro e o Cruzeiro do Sul, O golem do Bom Retiro e O arminho dorme, obras publicadas por Edições SM.

Informações sobre a exposição estão disponiveis no site skirball.org

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom