Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 03 Lançamento da 2ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos acontece amanhã em Brasília

Clientes

Lançamento da 2ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos acontece amanhã em Brasília

Mar 10, 2010

Amanhã, 11 de março, será lançada a 2ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos em Brasília. O lançamento ocorre às 11h30 na sede da CNTC - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, 902 Sul.

Estarão presentes representantes das entidades promotoras do Prêmio, a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, o Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, além de integrantes do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos e dos parceiros, como União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O prêmio tem patrocínio e execução da Fundação SM.

O Prêmio é bianual e foi criado em 2008 em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o objetivo de contribuir para a formação de uma cultura que defenda valores, atitudes e práticas sociais que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade.

A primeira edição do Prêmio (2008) recebeu mais de 350 inscrições, metade delas provenientes de escolas públicas. Esta segunda edição terá R$ 100 mil em prêmios e inscrições abertas até 2 de julho. Para confirmar presença no lançamento: 61 3321 9955 / [email protected].

Para conhecer os trabalhos inscritos e premiados em 2008, e obter mais informações para inscrição na segunda edição, acesse: www.educacaoemdireitoshumanos.org.br  

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom