Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 04 Contos do argentino Luis Pescetti conquistam jovens pela criatividade da linguagem, pelo lirismo e humor

Clientes

Contos do argentino Luis Pescetti conquistam jovens pela criatividade da linguagem, pelo lirismo e humor

Apr 14, 2010

Em Dá para acreditar?, livro de contos lançado por Edições SM, o argentino Luis Pescetti surpreende com uma série de histórias inusitadas, escritas numa linguagem lúdica que faz uso de coloquialismos, neologismos e inversão da sintaxe gramatical, entre outras possibilidades da língua. Ao mesmo tempo, as narrativas carregam profunda carga poética e humana, de um lirismo às vezes desconcertante, e também de muito humor, provocado, sobretudo, pelas situações nonsense.

Em “Partida” e “Dá pra acreditar?”, por exemplo, o fantástico está presente no fato de os personagens arrancarem partes do corpo com naturalidade; “Crônicas francesas dos índios do Caribe” é uma sátira sobre as tentativas de um padre de evangelizar os índios de uma ilha caribenha; o tom cômico de “Carta ao Papai Noel” critica o consumismo das crianças.

Os quarenta e cinco textos de Dá pra acreditar? foram compostos em gêneros diferentes – prosa, poesia, diálogo, monólogo, carta e música –, mas têm em comum a originalidade dos temas, o uso preciso do humor e do absurdo como abordagem, além do ritmo ágil. O leitor vai se deliciar com o livro ao se deparar com as várias situações vividas pelos personagens e as diversas brincadeiras que o autor faz com a linguagem.

Sobre o autor – Luis Pescetti nasceu em 1958 na Argentina. Pedagogo, músico, ator e escritor, Pescetti publicou vários livros infantis e juvenis. Suas histórias cheias de humor receberam importantes prêmios literários (White Ravens, Casa de las Américas, entre outros) e estão publicadas na Argentina, na Espanha, nos Estados Unidos, em Cuba, México, Chile, Venezula e agora no Brasil.

Sobre o ilustrador – Pablo Bernasconi nasceu em 1973 na cidade de Buenos Aires, Argentina. Ele é designer gráfico, mas sempre trabalhou como ilustrador. Passou por muitos jornais argentinos e publicou suas ilustrações em livros na Alemanha, Inglaterra, Austrália, Espanha e no Brasil.

Título: Dá pra acreditar?
Autor: Luis Pescetti  (Argentina)
Ilustrações: Pablo Bernasconi (Argentina)
Tradução: Marcelo Pen
Número de páginas: 208
Formato: 12 x 19 cm
Preço: R$ 26,00
Indicação: Leitor fluente (a partir de 10 anos)
ISBN: 978-85-7675-452-7
Coleção: Barco a Vapor – Série Laranja

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom