Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 04 Dois autores de Edições SM recebem o Prêmio APCA como melhores das artes de 2009

Clientes

Dois autores de Edições SM recebem o Prêmio APCA como melhores das artes de 2009

Apr 07, 2010

Délcio Teobaldo e Ilo Krugli receberam ontem (6 de abril) o Prêmio Melhores das Artes de 2009 outorgado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) em uma cerimônia realizada no Sesc Pinheiros, em São Paulo.  Foram premiados profissionais nas categorias Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

A atriz Cacilda Becker e o cantor e compositor Zé Rodrix foram homenageados de forma póstuma durante o evento.

O escritor e jornalista Délcio Teobaldo ganhou com o romance juvenil Pivetim, vencedor do Prêmio Barco a Vapor 2008. Ilo Krugli levou o prêmio como diretor do espetáculo infantil O mistério do fundo do pote, texto de sua autoria também publicado por Edições SM.

Veja, a seguir, mais informações sobre as duas obras.

PivetimPivetim

Délcio Teobaldo (Brasil)
Ilustração de capa Speto (Brasil)
Formato 12 x 19 cm
175 páginas
ISBN 978-85-7675-409-1
Prêmio Barco a Vapor 2008
Coleção Barco a Vapor - Série Vermelha
Temas Amadurecimento e autoconhecimento • Diversidade cultural • Drogas • Ética e cidadania • Infância abandonada • Violência

Menino de rua relata suas estratégias de sobrevivência na cidade do Rio de Janeiro. Ao sabor da memória, vão se revelando, num contexto de absoluto desamparo social, os vínculos que ele estabelece e as dificuldades que encontra na passagem à vida adulta. Em estilo rápido e sincopado, o texto incorpora gírias e o modo de falar dos desvalidos; retrata a vida na selva urbana em confronto com a ingenuidade e inocência próprias da infância.

O mistério do fundo do poteO mistério do fundo do pote

Ilo Krugli (Brasil)
Ilustrações Gonzalo Cárcamo (Chile)
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
ISBN 978-85-60820-11-5
Finalista Prêmio Jabuti – Melhor livro juvenil 2008 • Menção Destaque FNLIJ 2008 • Altamente Recomendável FNLIJ 2007}
Coleção Comboio de Corda - Teatro
Temas Fantasia e imaginação • Natureza e cultura • Progresso e desumanização • Valores tradicionais

Em Três Saudades não há fome. Todos ali se alimentam das sementes e farinhas da Casa dos Grãos, cujos potes guardam mistérios. Neles, Rosa encontra contas de cristal e com elas faz um colar. Passa então a ser vigiada e perseguida, e perde de vista o homem que ama. Enquanto isso, o vilarejo se moderniza: ganha estação de trem, telefones e até cinema. Será que o progresso fará a cidade mais feliz?

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom