Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 05 Edições SM promove em Londrina seminário sobre condições de aprendizagem na sala de aula contemporânea

Clientes

Edições SM promove em Londrina seminário sobre condições de aprendizagem na sala de aula contemporânea

May 05, 2010

Professores, educadores e gestores de educação têm encontro marcado no dia 11 de maio (terça-feira), em Londrina, no Seminário SM Convivência, diálogo, participação: condição de aprendizagem.

Para discutir o assunto, Edições SM traz o educador José Pacheco, mestre em Educação da Criança pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal) e um dos idealizadores da Escola da Ponte. Pacheco tem experiência educacional reconhecida internacionalmente e publicou, entre outros livros, Para os filhos dos filhos dos nossos filhos e Escola da Ponte – formação e transformação.

O evento acontece das 14h às 16h, no Hotel Sumatra, Rua Senador Souza Naves 803, Centro, Londrina (PR).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 773 5530 ou pelo e-mail [email protected].

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom