Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 05 Fórum SM de Educação acontece na próxima semana no Rio de Janeiro

Clientes

Fórum SM de Educação acontece na próxima semana no Rio de Janeiro

May 06, 2010

Pesquisadores discutem mudanças na sala de aula contemporânea

Para refletir sobre as novas formas de educar dentro da sala de aula, Edições SM realiza no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, 13 de maio, o Fórum SM de Educação, com o tema: A sala de aula em transformação: espaço de aprendizagem e participação.

O evento tem como objetivo discutir o modelo de aula mais adequado para as novas gerações de alunos que apresentam características culturais e cognitivas diferentes, como, por exemplo, dificuldade de se concentrar por longo tempo e familiaridade com a linguagem multimídia. Para debater essa nova realidade, estão convidados dois expoentes da educação, Saul Neves de Jesus e Yves de La Taille.

Uma nova aula para as novas gerações: a didática da escola do século XXI é o tema que será abordado por Saul Neves de Jesus, pesquisador, professor e doutor em Psicologia da Educação pela Universidade de Coimbra e professor catedrático do Grupo de Psicologia da Universidade do Algarve, em Portugal.

Yves de La Taille faz a palestra Convivência, diálogo, participação: condição de aprendizagem. Vencedor do prêmio Jabuti de 2007 pela publicação de Moral e ética, dimensões educacionais e afetivas, Yves de La Taille é professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisas na área da Psicologia Moral, com livros publicados sobre o tema.

Para abrir o evento, a escritora Cléo Busatto narra a história A conquista do fogo. Mediadora em projetos de oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil, ela é mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina e autora de livros como Paiquerê e Pedro e o Cruzeiro do Sul, publicados por Edições SM.

No Rio de Janeiro, o Fórum SM de Educação acontece no dia 13 de maio (próxima quinta), das 8h às 12h, no Hotel Sofitel, na Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana.

As inscrições para a participação gratuita podem ser feitas pelos telefones (21) 2554 8844 e 0800 286 3120 ou pelo e-mail [email protected].

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom