Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 06 Autores de Edições SM participam do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Clientes

Autores de Edições SM participam do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Jun 07, 2010

A 12ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens acontece no período de 8 a 19 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. A Fundação SM e Edições SM contribuem com o evento promovendo encontros com vários de seus autores.

Heloísa Prieto, autora de A vida é um palco, participa do evento na quarta-feira, dia 9, das 13h às 14h, na Biblioteca FNLIJ para jovens. E das 15h às 16h quem marca presença é o autor de O turbante da sabedoria e outras histórias A espada e o novelode Nasrudin, Ilan Brenman, na Biblioteca FNLIJ para crianças.

No dia 11 (sexta), das 16h às 17h, é a vez de Rogério A. Barbosa, autor de Os amantes do lago Rotorua e ABC do continente africano, que estará no Espaço de Leitura. E no dia 17 (quinta), na Biblioteca FNLIJ para jovens, às 14h, o encontro será com Dionísio Jacob, autor de A espada e o novelo. Dionísio também recebe, por esta obra, o Prêmio FNLIJ Melhor Livro para Jovens 2010, na abertura do salão, no dia 8.

A Fundação SM apóia o 12º Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, e promove duas mesas-redondas no dia 9:

A mesa-redonda O papel dos prêmios Literários para a promoção da literatura infantil e juvenil  será realizada das 13h30 às 15h e vai propor reflexões sobre como estas iniciativas influenciam e fomentam a literatura infantil e juvenil de qualidade no país e estimula a produção literária. Participam dessa mesa, com mediação da gerente editorial de Literatura de Edições SM, Dolores Prades, os autores Délcio Teobaldo, Bartolomeu Campos de Queiros, Eliardo França e Rodrigo Lacerda.

Em seguida, das 15h30 às 17h, a mesa-redonda Formando leitores – experiências e desafios vai discutir algumas experiências de sucesso de formação de leitores e promoção da leitura, além de desafios e avanços, metodologia e resultados. Entre os participantes estão Rosangela Rossi (Fundação SM), Áurea Alencar (Projeto Prazer em Ler – Instituto C&A) e Christine Baena Castilho Fontelles (Ecofuturo), com mediação de Elizabeth Serra.

O mais tradicional evento literário infanto-juvenil do país será realizado na região da Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local vai abrigar um Espaço de Leitura e quatro bibliotecas temáticas, direcionadas para crianças, jovens e pais, com destaque para a Biblioteca do Bebê, que se insere na tendência internacional de valorização da leitura desde a mais tenra infância. Edições SM contará com dois estandes no Salão (50 e 51).

O 12º Salão FNLIJ acontece no Centro Cultural Ação da Cidadania (CCAA), que fica na av. Barão de Tefé, 75, Bairro Saúde, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.fnlij.org.br.

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom