Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 06 Poema divertido ensina crianças a contarem números

Clientes

Poema divertido ensina crianças a contarem números

Jun 16, 2010

Para os que se aborrecem com números, Numerália – poema para contar, lançamento de Edições SM, vai divertir e ajudar as crianças a aprenderem a contar. O poema de Jorge Luján mostra que contar e escrever os algarismos de zero a dez pode ser bastante agradável. A estratégia é dar vida a eles, inserindo-os em situações do cotidiano.

O paralelismo criado entre os números e as diversas referências ao universo infantil casa-se perfeitamente aos os traços delicados e criativos das ilustrações de Isol. O zero parece um ovo em pé; o dois, um patinho nadando na lagoa; o sete lembra a história de Branca de Neve, e o oito, uma ampulheta...

O leitor poderá ler as palavras, contar os animais, observar os desenhos e a interpretação que o poeta e a ilustradora dão para cada algarismo num universo lírico, quase mágico, que transporta a criança para o terreno da beleza e da imaginação.

O livro integra a coleção Álbum, que busca promover uma prazerosa interação entre texto e imagem, convidando à leitura.

Sobre o autor – Jorge Luján nasceu em Córdoba, Argentina, em 1943. Em 1978, mudou-se para o México, onde mora até hoje. Ele é poeta e escritor de livros de literatura infantil, cantor e professor de cursos de criação literária.

Sobre a ilustradora – Isol nasceu em 1972, em Buenos Aires, Argentina. Ilustradora de livros para crianças e jovens, ela é considerada hoje uma das melhores ilustradoras do mundo.

Título: Numerália – poema para contar
Autor: Jorge Luján (Argentina)
Ilustrador: Isol (Argentina)
Número de páginas: 32
Formato: 20,5 x 27 cm
Preço: R$ 28,00
Indicação: Leitor iniciante (a partir de 6 anos)
ISBN: 978-7675-403-9
Coleção: Álbum

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom