Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 08 Edições SM apresenta coleções para comemorar o Dia do Folclore

Clientes

Edições SM apresenta coleções para comemorar o Dia do Folclore

Aug 12, 2010

Os costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração constituem um gênero de cultura popular: o folclore. No dia 22 de agosto comemora-se no Brasil o Dia do Folclore como forma de destacar a importância dessas manifestações culturais na formação da identidade brasileira.

Fazendo referência a essa data festiva, Edições SM conta em seu catálogo com a coleção Histórias do Okú Láilái, voltada para leitores em processo (a partir de 8 anos). Nas obras Yemanjá e Eleguá, a autora e ilustradora Carolina Cunha resgata o legado africano na cultura brasileira por meio de narrativas baseadas em mitos dos povos Yorubá e Fon. Os relatos valorizam a tradição oral como veículo da transmissão da memória de um povo e de sua identidade. Os textos narram as peripécias de figuras fortemente enraizadas no imaginário coletivo brasileiro.

Além dessa coleção, Toni Brandão apresenta a série Brasil de Arrepiar, composta por três títulos: Oxente! A mulher enterrada viva, Creindeuspai! A procissão dos mortos-vivos e Orrameu! A noite mais perigosa do mundo. Os títulos exploram a história e a cultura popular brasileira através das viagens e aventuras de um casal de primos e uma tia por diversas regiões do país. São textos de ficção, simples e dinâmicos, com uma pitada de mistério e suspense, e cheios de possibilidades para se adentrar em conteúdos mais informativos. Geografia, história, música, dança, literatura e culinária regionais são explicadas nas margens das páginas e ilustradas por fotos ou desenhos.

Mais informações sobre as duas coleções estão disponíveis em www.edicoessm.com.br//literatura-e-informativos

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom