Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 08 Edições SM marca presença na Festa Literária de Paraty

Clientes

Edições SM marca presença na Festa Literária de Paraty

Aug 06, 2010

Escritores Toni Brandão e Alina Perlman participam da Flipinha

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) conta mais uma vez com a presença de autores de Edições SM. Esse ano é a vez de Toni Brandão e Alina Perlman participarem da programação infantil, a Flipinha, que acontece entre os dias 4 e 8 de agosto. A Fundação SM patrocina a festa, e os livros dos autores publicados por Edições SM ficam disponíveis na Livraria da Vila do evento.

Na Ciranda dos Autores, onde ocorre o encontro dos alunos da cidade com autores e ilustradores, a proposta é estreitar a relação entre as crianças, os jovens e os livros. Lá, Toni Brandão participa de um bate-papo com o tema "Algo a mais para os pré-adolescentes", com mediação de Prissila Lazar, na sexta-feira, dia 6, às 10h30.

Toni é autor da coleção Brasil de Arrepiar (formada por três livros: Orrameu! A noite mais perigosa do mundo, Oxente! A mulher enterrada viva e Creindeuspai! A procissão dos mortos-vivos), voltada para crianças a partir de 10 anos (leitor fluente), que explora a história e a cultura popular brasileira através das viagens e aventuras de um casal de primos e uma tia por diversas regiões do país. O autor escreveu também duas obras da coleção Barco a Vapor - Série Laranja: Perdidos na Amazônia 1 e 2, relacionados a temas como amadurecimento e autoconhecimento, amizade, relação familiar, meio ambiente e natureza.

Já no sábado, dia 7, às 14h30, Alina Perlman, autora de Diferente somos todos, discute "A delicadeza das palavras", com mediação de Luciane Marques. A obra também dialoga com leitores fluentes (a partir de 10 anos) e aborda temas como amizade e solidariedade, inclusão social (sindrome de Down) e respeito pelas diferenças.

PROGRAMAÇÃO

6 de agosto, às 10h30: Algo a mais para os pré-adolescentes

Toni Brandão

7 de agosto, às 14h30: A delicadeza das palavras

Alina Perlman

A tenda da Flipinha está localizada na Praça da Matriz - Centro Histórico de Paraty – RJ, ao lado da igreja N. Sra. dos Remédios. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.flip.org.br/noticias.php?id=545

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom