Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 09 26ª Feira do Livro de Caxias do Sul promove bate-papo com escritores de livros infantis e juvenis

Clientes

26ª Feira do Livro de Caxias do Sul promove bate-papo com escritores de livros infantis e juvenis

Oct 01, 2010

Os escritores Mário Teixeira e Lúcia Hiratsuka participam de bate-papos e sessões de autógrafos com os estudantes de escolas públicas durante a 26ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Ambos os autores têm livros premiados publicados por Edições SM, que foram selecionados para o Passaporte da Leitura – projeto de democratização do acesso aos livros e de atualização do acervo de bibliotecas que envolve 95 escolas.

Mário Teixeira visita, no dia 4 de outubro, a Escola Municipal José Bonifácio e a Escola Estadual Henrique Emílio Meyer, às 9h00 e às 10h00, respectivamente. Teixeira é autor de O golem do Bom Retiro, romance que aborda a realidade dos judeus em São Paulo e o desenvolvimento do bairro de Bom Retiro na década de 80. Com enfoque criativo sobre a diversidade cultural, o livro conta a história de Ariel, filho de um rabino, que é perseguido por outras crianças da vizinhança. Para se proteger, o menino constrói um gigante de barro – um golem. O livro declarado Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil em 2009.

Contos da montanha, de Lúcia Hiratsuka, reúne mitos japoneses de humor, medo e mistério. As histórias do oni, um monstro das neves que trava um duelo com um samurai poderoso, e de yukionna, um ser sobrenatural que se transforma numa aldeã para se casar com o filho de um homem que matou pouco tempo antes, são exemplos dos contos pesquisados pela autora e reinventados nesta obra. O livro é considerado Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e integrou o catálogo da mesma fundação na Feira de Bolonha em 2006, ano em que também conquistou a terceira colocação no Prêmio Jabuti - Melhor Ilustração. Lúcia encontra-se com alunos da Escola Municipal Dolaimes Stédile Angeli no dia 5 de outubro, às 9h00, e da Escola Municipal Erny de Zorzi no mesmo dia, às 10h00.

Os livros O golem do Bom Retiro e Contos da montanha são indicados para leitores a partir de 10 anos. Estes e outros títulos de Edições SM podem ser encontrados durante a feira no estande da Livraria do Maneco, nº 6. A 26ª Feira do Livro de Caxias do Sul acontece na Praça Dante Alighieri, entre os dias 1º e 17 de outubro.

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom