Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 09 Concurso premia professores que sensibilizam alunos sobre as mudanças climáticas

Clientes

Concurso premia professores que sensibilizam alunos sobre as mudanças climáticas

Sep 30, 2010

Os altos índices de emissão de carbono e de outros gases de efeito estufa devidos ao estilo de vida do homem contemporâneo provocam efeitos graves no planeta, como as mudanças climáticas. Para estimular a formação de crianças e jovens conscientes de seu papel na preservação da vida e da natureza, Edições SM propõe a reflexão, em sala de aula, sobre a situação de cada cidade ou comunidade com relação a seus níveis de consumo e emissões de CO2. O Concurso Cultural Ano Internacional da Biodiversidade - refletir, agir e preservar! vai premiar os melhores projetos de atividades educacionais voltados à conscientização dos alunos para uma relação mais equilibrada com o ambiente no qual a escola está inserida.

O concurso, que oferece como prêmio viagens para conhecer projetos nacionais de biodiversidade, além de um kit de livros e DVDs sobre o tema, tem inscrições abertas até 15 de novembro. O objetivo é incentivar, valorizar e divulgar experiências educativas que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e do compromisso socioambiental dos alunos, a fim de potencializar o papel da escola como espaço de conscientização e mobilização social. Podem participar professores de qualquer disciplina do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

Essa iniciativa faz parte de um projeto maior, a Campanha da Biodiversidade, uma ação que visa reunir e disponibilizar recursos para contribuir com o trabalho de sensibilizar crianças e jovens sobre os problemas ambientais. Foi inspirada na declaração de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, feita pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Para Edições SM, a atenção voltada ao tema representa uma oportunidade de promover uma reflexão mais ampla a respeito da importância vital da biodiversidade para o bem-estar e para a sobrevivência da espécie humana - e a escola é um espaço essencial para a formação da consciência ambiental.

A campanha reúne e disponibiliza conteúdo sobre o tema no site www.campanhadabiodiversidade.com.br. Lá, os professores encontram sugestões de atividades para diferentes níveis de ensino e disciplinas, assim como indicação de recursos complementares: sites, blogues, vídeos e outros materiais para enriquecer o debate. Profissionais da educação também podem contribuir com informações, conteúdo e links, intensificando a troca de experiências atraves do site.

Mais informações e o regulamento completo podem ser encontrados no site www.campanhadabiodiversidade.com.br. Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 2111 7545 e 0800 708 0910.

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom