Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 09 Fórum SM de Educação acontece nesta semana em São Paulo

Clientes

Fórum SM de Educação acontece nesta semana em São Paulo

Sep 08, 2010

Para debater as novas formas de educar os jovens na era digital, Edições SM realiza em São Paulo, na próxima sexta-feira, 10 de setembro, o Fórum SM de Educação, com o tema: Adolescentes 3.0: os desafios de educar uma geração protagonista.

Há consenso entre os educadores de que as novas gerações trouxeram desafios também novos para a sala de aula. Preocupados com a crescente indisciplina, surpresos com a desenvoltura dos alunos nas redes sociais, admirados da capacidade de realização e da liberdade com que esses jovens se movimentam, os professores desejam compreender melhor os adolescentes e aprender a explorar o imenso potencial que eles demonstram.

De um lado, com duas diferentes abordagens sobre o tema, que se complementam e fazem parte dos desafios cotidianos do professor, os educadores poderão compreender mais profundamente o que se chama habitualmente de “indisciplina” do aluno, desenvolvendo estratégias para tornar a sala de aula um ambiente mais harmônico e produtivo. De outro, os professores vão conhecer melhor os ambientes virtuais em que os jovens se movimentam, os quais, mais do que mera diversão, constituem um espaço social rico, que pode ser bem aproveitado, de forma prática, no campo da educação.

  • Falta ou excesso de autoridade? Novas abordagens para o desafio da indisciplina, com Joe Garcia, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Conferencista no campo educacional, autor de diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Atua na formação de professores das redes pública e privada, abordando questões sobre indisciplina escolar, interdisciplinaridade e práticas pedagógicas inovadoras.
  • As redes sociais na sala de aula: novas fronteiras do uso da tecnologia educacional, com César Nunes, doutor em Física Teórica pela Technische Universität München (1992) e pós-doutor pela Universidade de São Paulo. Professor associado à Faculdade de Educação da USP. Hoje dirige a Oort Tecnologia e realiza consultorias para escolas, desenvolvendo projetos educativos em ambientes interativos e redes sociais.

O evento ocorre no dia 10 de setembro (próxima sexta-feira), das 8h às 12h, no Centro Fecomércio de Eventos, que fica à rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, podendo ser feitas pelos telefones (11) 2111-7430, 0800-773-5530 ou pelo e-mail [email protected].

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom