Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 09 Quatro títulos de Edições SM são finalistas do Prêmio Jabuti 2010

Clientes

Quatro títulos de Edições SM são finalistas do Prêmio Jabuti 2010

Sep 02, 2010

Os organizadores do Prêmio Jabuti anunciaram a relação dos dez títulos finalistas em cada uma de suas categorias, nas quais aparecem quatro títulos de Edições SM.

Na categoria infantil, concorrem ao prêmio: Os herdeiros do lobo, de Nelson Cruz eTempo de Voo, de Bartolomeu Campos de Queirós.

O livro Pivetim, de Délcio Teobaldo, está entre os finalistas da categoria Juvenil. E, na categoria Tradução de Obra Literária Espanhol-Português, o indicado foi o Dá pra acreditar?, traduzido por Marcos Bagno.

Criado em 1958, o Jabuti é o prêmio do livro mais tradicional no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na cadeia editorial. As 21 categorias do Jabuti 2010 contemplam não só gêneros – Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Livro Infantil – mas também a Tradução, a Ilustração, a Capa e o Projeto Gráfico.

Mais informações sobre o Prêmio Jabuti 2010 estão disponíveis no site: http://www.cbl.org.br/jabuti/

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom