Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 12 Seminário sobre indisciplina na educação acontece em Curitiba

Clientes

Seminário sobre indisciplina na educação acontece em Curitiba

Dec 06, 2010

Educadores, pesquisadores e estudantes de todo o país analisam a questão da indisciplina, da agressividade e da violência na escola

Com o objetivo de promover o debate e a divulgação de pesquisas sobre disciplina e indisciplina na educação contemporânea, reunindo educadores, pesquisadores, estudantes e demais interessados em refletir sobre um assunto tão atual, acontece na capital paranaense nos próximos dias 10 e 11 de dezembro o VI Seminário Indisciplina na Educação Contemporânea.

“Os trabalhos de pesquisa apresentados durante o seminário atraem pesquisadores de todo o Brasil devido à sua relevância e ao seu destaque nacional”, explica Joe Garcia, um dos coordenadores do evento e integrante da mesa-redonda Indisciplina, rebeldia e violência: o que desejam os adolescentes?.

O encontro é realizado por uma rede de pesquisadores da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Edições SM é um dos apoiadores do encontro. “Essa iniciativa está estreitamente ligada à missão de Edições SM de estimular a discussão de assuntos que sejam relevantes para o professor e a escola”, explica Ilaine Melo, representante de Edições SM em Curitiba, que participa da mesa de abertura.

O seminário também tem apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe). O evento acontece desde 2005, já tendo apresentado temas como “indisciplina, violência e transformações na escola”; “os sentidos da indisciplina” e “a construção da disciplina em ambiente escolar”.

No evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer obras do catálogo de Edições SM, voltadas à formação de crianças e jovens. “Nosso principal compromisso é incentivar a leitura e desenvolver a reflexão e a criatividade de crianças e jovens, de modo a formar leitores críticos e conscientes do mundo em que vivem”, ressalta Ilaine.

VI Seminário de Indisciplina na Educação Contemporânea

Local: Rua Guararapes, 2028 | Vila Izabel | Curitiba (PR)

Programação:
10/12 – das 8h30 às 18h
11/12 – das 8h às 12h

Mais informações em: www.metacodex.blogspot.com, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 9975-8001

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom