Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 12 Inscrições para o 7º Prêmio Barco a Vapor se encerram na próxima semana

Clientes

Inscrições para o 7º Prêmio Barco a Vapor se encerram na próxima semana

Dec 21, 2010

Os interessados têm até quinta-feira, 30 de dezembro, para inscrever seus originais inéditos no 7º Prêmio Barco a Vapor e concorrer ao prêmio de 2011.

Escritores de todo o país têm até o dia 30 de dezembro para enviar seus originais inéditos para o 7º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. Por inéditos, entendem-se textos não publicados, nem mesmo parcialmente, em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites etc. As histórias – completamente novas, portanto – concorrem pela publicação na coleção Barco a Vapor, de Edições SM, e a R$ 30 mil reais em adiantamento dos direitos autorais.

O prêmio, assim como a coleção Barco a Vapor, é inspirado pelo espírito desbravador e sonhador de Tom Sawyer e Huckleberry Finn, personagens do escritor estadunidense Mark Twain, que se envolviam nas mais espetaculares aventuras ao longo do rio Mississipi, no final do século XIX, a bordo desse meio de transporte muito inovador para a época. “É uma aposta na fantasia, na imaginação e na reflexão como meios de despertar o gosto pela leitura e formar novos leitores, levando-os a compreender melhor o mundo”, comenta a gerente da Fundação SM, Rosângela Rossi.

A Fundação é o braço do Grupo SM responsável pela realização do concurso, que tem o objetivo de estimular a produção literária nacional e promover a leitura entre crianças e jovens a partir dos seis anos de idade. Nesta sétima edição, além de cumprir com seus objetivos tradicionais, o prêmio também apoia a democratização do acesso aos livros: 1% da receita obtida com a venda do livro vencedor será revertida à implantação de bibliotecas comunitárias do projeto Ler é Preciso, coordenadas pelo Instituto Ecofuturo.

O regulamento completo do 7º Prêmio Barco a Vapor pode ser encontrado no site da editora (www.ediçõessm.com.br). Para concorrer, os trabalhos devem estar inseridos em alguma das séries relacionadas a seguir: leitor iniciante (6 e 7 anos), em processo (8 e 9 anos), fluente (10 e 11 anos) e crítico (12 e 13 anos). Além da premiação principal, nos três meses subsequentes à nomeação do vencedor Edições SM pode contratar originais inscritos e recomendados pelo júri.

O regulamento completo encontra-se no site www.edicoessm.com.br. Para mais informações escreva para [email protected]

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom