Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2011 10 Edições SM inaugura nova sede no Recife

Clientes

Edições SM inaugura nova sede no Recife

Oct 27, 2011

Edições SM conta com novas instalações para atender os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A filial de Edições SM no Recife inaugura nova sede, com instalações de 760 metros quadrados, com capacidade de armazenamento para 280 mil livros e logística própria para a sua distribuição em toda Região Nordeste. 

Além disso, possui auditório para 60 pessoas, que será utilizado em treinamentos e eventos como seminários e palestras. Na última semana, no dia 19 de outubro, o Fórum SM de Educação no Recife reuniu mais de 550 educadores, secretários de educação e gestores de escolas públicas e privadas de vários estados do Nordeste, para discutir  “Educação em valores no cotidiano da escola”, com dois especialistas de renome, os pesquisadores Cipriano Luckesi e Lino de Macedo. “Certamente, em eventos desse porte teremos de recorrer a espaços maiores, mas o auditório próprio permitirá ampliarmos a promoção de encontros e oficinas com professores”, explica a gerente da unidade, Vanilda Mesquita.

Professores e o público em geral poderão conhecer todo o catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil exibidos na loja da unidade, onde é realizada a venda direta dos produtos.

Edições SM atua no Brasil desde 2004 e estabeleceu sua primeira operação em São Paulo e hoje conta com filiais próprias no Recife e no Rio de Janeiro, além de inúmeros distribuidores por todo o país.  Para a diretora comercial da empresa, Ronyse Avelino, “a expansão de Edições SM no Nordeste vem se dando de forma consistente, o que justifica a ampliação da estrutura, para melhor atender à demanda de professores e da sociedade em geral”. 

O endereço da filial do Recife é Rua Joaquim Pessoa, 116 -130 – Quadra I – Loteamento São Sebastião – Imbiribeira – Recife PE – CEP: 51.200-160. O telefone é (81) 3243-5366 e o e-mail [email protected]

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Pedro Mariani | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom