Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2012 05 Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil recebe 770 originais

Clientes

Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil recebe 770 originais

May 15, 2012

Em sua oitava edição, o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil recebeu 770 textos de escritores de todo o país, 17% a mais do que a edição anterior. O concurso já se consolidou como uma das principais referências brasileiras nesta área, conforme atesta o volume de originais recebidos anualmente: nenhuma edição teve menos de 500 trabalhos inscritos.

As inscrições para esta edição do prêmio se encerraram no dia 10 de fevereiro de 2012. Os originais recebidos já estão em processo de avaliação por um júri composto por especialistas em literatura e escritores de reconhecido prestígio.

O vencedor será anunciado na cerimônia de entrega, que acontece no segundo semestre de 2012 em data e local a serem definidos, receberá R$ 30 mil em dinheiro, referente ao adiantamento de direitos autorais, e terá sua obra publicada por Edições SM. Além do vencedor, outros originais inscritos e recomendados pelo júri também poderão ser publicados.

A premiação acontece há mais de 30 anos na Espanha e existe em todos os países em que o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. Aqui, o Barco a Vapor já premiou O coelho que falava gatês (2012), de Irley Thiago dos Santos; A guardiã dos segredos de família (2010), de Stella Maris Rezende, O sumiço da pantufa (2009), de Mariângela Haddad, Pivetim (2008), de Délcio Teobaldo, A distância das coisas (2007), de Flávio Carneiro, Era mais uma vez outra vez (2006), de Glaucia Lewicki, e O rapaz que não era de Liverpool (2005), de Caio Riter.

Mais informações sobre os livros publicados por Edições SM estão disponível em www.edicoessm.com.br

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Pedro Mariani | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom