Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2012 06 Inscrições para o Terceiro Catálogo Ibero-Americano de Ilustração Infantil e Juvenil vão até dia 23 de junho

Clientes

Inscrições para o Terceiro Catálogo Ibero-Americano de Ilustração Infantil e Juvenil vão até dia 23 de junho

Jun 11, 2012

Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 23 de junho, para o Terceiro Catálogo Ibero-Americano de Ilustração. Promovida pela Fundação SM, El Illustradero e Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL), a iniciativa tem por objetivo construir uma rede para divulgar o trabalho de ilustradores de livros para crianças e jovens na Ibero-América.

Ilustradores de qualquer país ibero-americano podem concorrer para que seus trabalhos integrem o catálogo inscrevendo de três a cinco ilustrações inéditas. Um júri, composto pelos organizadores da convocatória, selecionará até 30 ilustradores para compor o catálogo. O primeiro colocado receberá US$ 5 mil e também será contratado para ilustrar a capa do Terceiro Catálogo Ibero-Americano de Ilustração.

A divulgação dos ilustradores selecionados será feita em agosto. As obras escolhidas serão expostas na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no período de 24 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

Para conferir o regulamento completo, acesse: www.edicoessm.com.br.

Mais informações, nos sites das instituições promotoras: www.fundacion-sm.comwww.fundacion-sm.org.mxwww.elilustradero.com; www.fil.com.mx.

Prêmio e Menções 2011

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de imprensa do Grupo SM: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Pedro Mariani | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463
[email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom