Personal tools
You are here: Home Clientes III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão 04 III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão prorroga prazo para inscrição de trabalhos

Clientes

III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão prorroga prazo para inscrição de trabalhos

Apr 27, 2010

Propostas de trabalhos podem ser inscritas até o próximo dia 5 de maio em várias modalidades

Para atender às solicitações dos participantes, foi prorrogado para até o próximo dia 5 de maio (quarta-feira) o prazo de inscrição de trabalhos para apresentação no III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, que acontece no período de 3 a 7 de setembro deste ano, em São Paulo, nas dependências do Memorial da América Latina e no campus Memorial da Uninove.

O mais importante evento da área de psicologia no país deve reunir cerca de 8 mil participantes, numa programação intensa de conferências, cursos, simpósios, além de várias modalidades de apresentação de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e profissionais da área. A última edição do evento registrou 3.690 trabalhos apresentados. “Trata-se de uma oportunidade ímpar para o diálogo sobre a diversidade da Psicologia no Brasil, bem como para o encontro da ciência e da profissão, que permite uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia”, explica a coordenadora da Comissão Executiva do evento, Maria da Graça Marchina Gonçalves.

O Congresso contempla trabalhos nas seguintes áreas do conhecimento: Avaliação de Programas; Avaliação, Métodos e Medidas em Psicologia; Bases Biológicas do Comportamento; Ética e Bioética; Formação em Psicologia; História e Epistemologia da Psicologia; Neuropsicologia; Psicologia Ambiental; Psicologia Animal e Comparativa; Psicologia Clínica; Psicologia Comunitária; Psicologia da Aprendizagem e Cognição; Psicologia da Saúde; Psicologia do Desenvolvimento; Psicologia do Esporte; Psicologia do Trabalho; Psicologia Escolar e Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional; Psicologia Política e Psicologia Social.

Modalidades de trabalhos - Os trabalhos propostos pelos participantes devem se enquadrar em uma das seguintes modalidades:

•  Mesa-redonda: Reúne pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema a partir de visões teóricas diferentes ou diferentes experiências, com duas horas de duração.

•  Como eu faço...: Relato de experiência profissional e/ou de pesquisa enfocando a metodologia, procedimento e técnicas de trabalho, realizado de modo mais informal por profissional especializado. Dependendo do número de inscritos poderão ser agrupados com dois ou três trabalhos por sala.

• Conversando sobre...: Discussão sobre tema específico realizado de modo mais informal por profissional especializado no assunto. Poderá versar sobre tema teórico-conceitual, pesquisa, questões ou projetos da Psicologia, disciplinas e questões de formações de Psicologia, publicações em Psicologia, Organização dos Psicólogos, e temas emergentes e importantes da Psicologia. Dependendo do número de inscritos poderão ser agrupados com dois ou três trabalhos por sala.

• Pôster: São apresentações realizadas em forma de painéis impressos, inscritos por participantes do evento. Deverão ficar expostos um dia inteiro no congresso. O autor deverá estar disponível, das 16h às 17h30, para conversar com interessados. Os trabalhos inscritos serão avaliados e premiados os três melhores.

• Simpósio: Reúne pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema com a mesma visão teórica, ressaltando seus diferentes aspectos, com duas horas de duração.

Os procedimentos detalhados para inscrição de trabalhos estão disponíveis no site www.cienciaeprofissão.com.br

Document Actions

Assessoria de imprensa do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalsita: Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom