Personal tools
You are here: Home Clientes III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão 07 Mais de 4 mil trabalhos serão apresentados no maior encontro de psicologia do país

Clientes

Mais de 4 mil trabalhos serão apresentados no maior encontro de psicologia do país

Jul 12, 2010

A terceira edição do Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, promovido pelo Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro deste ano, terá nada menos do que 4.281 atividades variadas, configurando um amplo programa repleto de temas relevantes para o debate da Psicologia como ciência e profissão.

Este ano serão apresentados 591 trabalhos a mais em relação ao congresso anterior, realizado em 2006. “Os números mostram que o evento já está consolidado como o maior encontro da psicologia brasileira", explica a coordenadora do evento Maria da Graça Marchina Gonçalves. De acordo com ela, "o congresso possibilita a divulgação e o debate de diferentes abordagens e construções para o desenvolvimento e enriquecimento da psicologia, tanto na pesquisa e formação, como no exercício da profissão, levando em consideração, acima de tudo, as necessidades da sociedade”.

Confira abaixo os números do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão:

• 64 Conferências: Apresentações individuais sobre tema específico realizado por profissionais especializados no assunto e convidados pelas entidades do FENPB.
• 27 Simpósios Ciência e Profissão: Propostos pelas entidades do FENPB, reúnem pesquisadores e profissionais para debaterem um mesmo tema, ressaltando aspectos do conhecimento e da prática profissional, com duas horas de duração.
• 71 Mini-cursos: Ministrados por docentes e profissionais convidados pelas entidades, com duração de 4, 6 ou 8 horas.
• 291 Mesas-redondas: Reúnem pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema a partir de visões teóricas diferentes ou diferentes experiências, com duas horas de duração.
• 141 Simpósios: Reúne pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema com a mesma visão teórica, ressaltando seus diferentes aspectos, com duas horas de duração.
• 530 Como eu faço: Relato de experiência profissional e/ou de pesquisa enfocando a metodologia, procedimento e técnicas de trabalho, realizado de modo mais informal por profissional especializado.
• 496 Conversando sobre: Discussão sobre tema específico realizado de modo mais informal por profissional especializado no assunto. Pode versar sobre tema teórico-conceitual, pesquisa, questões ou projetos da Psicologia, disciplinas e questões de formações de Psicologia, publicações em Psicologia, Organização dos Psicólogos, e temas emergentes e importantes da Psicologia.
• 2.661 pôsteres: São apresentações realizadas em forma de painéis impressos que ficam expostos um dia inteiro, sendo que das 16h às 17h30 o autor fica disponível para conversar com interessados.

Confira a programação completa no site: www.cienciaeprofissao.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão
Pluricom Comunicação Integrada
Mais informações: Théa Rodrigues | [email protected]
11 3774 6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom