Personal tools
You are here: Home Clientes Instituto Pró-Carnívoros Notícias 2013 03 Instituto Pró-Carnívoros inicia parceria com Pluricom para divulgar projetos de conservação animal e ambiental

Clientes

Instituto Pró-Carnívoros inicia parceria com Pluricom para divulgar projetos de conservação animal e ambiental

Mar 25, 2013

Pluricom responde pela assessoria de imprensa da entidade que tem como objetivo promover a conservação de mamíferos neotropicais e seus habitats

Os mamíferos carnívoros da fauna brasileira são essenciais para a manutenção do equilíbrio ecológico nacional. Devido às constantes ameaças ambientais e ao risco de extinção, o Pró-Carnívoros - Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais - foi criado em 1996 como associação civil que tem como objetivos promover a conservação de mamíferos neotropicais e seus habitats, conscientizar a sociedade e divulgar planos de preservação ambiental, atuando por meio da pesquisa, educação e comunicação. A entidade conta agora com o apoio da Pluricom Comunicação Integrada para divulgar suas ações. A partir deste mês, a Pluricom responde pela assessoria de imprensa, visando ampliar o relacionamento com os veículos de comunicação, dar mais transparência e melhorar o atendimento a jornalistas.

Com sede em Atibaia, no interior de São Paulo, a organização desenvolve ações ao longo de todo o território brasileiro, sendo reconhecida em 2005 como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público pelo Ministério da Justiça. Os projetos envolvem a conscientização popular por meio de orientação com materiais educativos, desenvolvimento de políticas públicas, capacitação de profissionais e monitoramento de áreas habitadas pelos animais estudados. Além disso, o instituto é responsável também pela criação, desenvolvimento e aplicação de pesquisas científicas na área de genética, história ambiental e medicina para conservação e manejo das espécies ameaçadas de extinção.

Onça pintada_Ricardo BoulhosaAlém de patronos como Ciro Porto, ganhador do prêmio Vladimir Herzog e o apresentador Luciano Huck, o Pró-Carnívoros conta com uma equipe profissional que coordena diversos projetos científicos e já teve vários artigos publicados acerca dos estudos sobre as espécies protegidas, como a onça-pintada (foto de Ricardo Boulhosa) e o lobo guará, entre muitos outros. Também disponibiliza programas de estágio em seus projetos de pesquisa e conservação, a fim de promover a formação e o aprimoramento de mão de obra especializada nas áreas da biologia da conservação e conquistar mais pessoas para trabalhar em prol da conservação da biodiversidade. 

Para o coordenador executivo do Instituto Pró-Carnívoros, o biólogo Ricardo Boulhosa, “a parceria com a Pluricom integra o objetivo estratégico da entidade de dar visibilidade a suas ações. “Nosso princípio é que é preciso conhecer para preservar. Daí a importância da comunicação para o instituto aproximar-se da sociedade, sem perder sua característica de entidade científica.”

O atendimento à imprensa está a cargo dos jornalistas Katia Saisi ([email protected]) e Gabriel Capucho ([email protected]), que atendem pelo fone (11) 3774-6463.

Mais informações sobre o Instituto Pró-Carnívoros estão disponíveis em: www.procarnivoros.org.br.

Document Actions

Assessoria de imprensa do Instituto Pró-Carnívoros:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Mariana Menezes | [email protected] 
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | @pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom