Personal tools
You are here: Home Clientes Instituto Pró-Carnívoros Notícias 2013 08 Instituto Pró-Carnívoros inicia parceria com AgênciaPUC Comunicação

Clientes

Instituto Pró-Carnívoros inicia parceria com AgênciaPUC Comunicação

Aug 09, 2013

Com o intuito de obter mais parceiros para a divulgação da causa em prol da defesa ambiental e projetos de conservação, o Instituto Pró-Carnívoros (IPC) estabelece parceria com a AgênciaPUC Comunicação.

Com o compromisso de divulgar informações de qualidade sobre os projetos realizados e informações sobre a instituição, o IPC conta com a tradição da AgênciaPUC em estabelecer iniciativas éticas e responsáveis que colaboram com causas sociais, atendendo a diversas ONGs e grupos comunitários.

Com a parceria, o IPC  ganha mais oportunidades de se tornar conhecido fora do ambiente acadêmico, e enfatizar a importância do seu trabalho para o bem-estar de todos. A função da AgênciaPUC é desenvolver, pro bono, campanhas e peças publicitárias que colaborem para a conscientização popular sobre a importância da conservação do meio ambiente e, em consequência, sobre a relevância do trabalho do Instituto Pró-Carnívoros na conservação dos mamíferos carnívoros brasileiros.

Para a realização das campanhas, a equipe da AgênciaPUC possui dois professores encarregados da coordenação e 17 alunos do curso de Publicidade e Propaganda, que se dividem entre os departamentos de Atendimento, Planejamento e Criação. Essa equipe é responsável pela ampliação da divulgação publicitária, iniciada com a reestruturação visual pela Borghi/Lowe, e que será divulgada na imprensa com a colaboração da Pluricom, outra parceira do IPC.

Sobre o Instituto Pró-Carnívoros - O Instituto para Conservação dos Carnívoros Neotropicais ou Instituto Pró Carnívoros é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, reconhecida em 2005 pelo Ministério da Justiça. Sediada em Atibaia, no interior paulista, a instituição desenvolve ações em todo o território brasileiro para conservação e manejo das espécies ameaçadas de extinção, e conta com patronos como Ciro Porto (ganhador do prêmio Vladimir Herzog), o automobilista Mário Haberfeld e o apresentador Luciano Huck. Com uma equipe multidisciplinar formada por biólogos, veterinários, geógrafos, geólogos, educadores ambientais e agrônomos, o instituto desenvolve pesquisas científicas para a conservação dos mamíferos carnívoros, a conscientização popular através de materiais educativos, o desenvolvimento de políticas públicas, a capacitação de profissionais e o monitoramento de áreas habitadas pelos animais estudados.

Logo AgênciaPUCSobre a Agência PUC de Comunicação - Criada em 2005, é uma agência de publicidade experimental cujas campanhas e Jobs são realizados pelos próprios estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bicampeã do Expocom Nacional, foi eleita a melhor agência experimental entre todas as Universidades Brasileiras nos anos de 2010 e 2011. Seu trabalho tem reconhecimento dentro e fora do ambiente acadêmico, em especial pelo seu compromisso em promover campanhas para divulgação de ONGs. A agência contribui muito para o desenvolvimento prático dos conteúdos aprendidos em aula pelos alunos para a criação e implementação de campanhas publicitárias, institucionais, mercadológicas ou comunitárias, para clientes internos ou externo à PUC. De acordo com os professores Lelo Brito e Carlos Alfeld Rodrigues, coordenadores da AgênciaPUC, “a dinâmica de trabalho da agência integra as exigências acadêmicas com as necessidades de atuação no mercado publicitário. Portanto, a AgênciaPUC é uma grande oportunidade para o aluno iniciar sua experiência profissional como publicitário”. 

Mais informações sobre o Instituto Pró-Carnívoros estão disponíveis no site: www.procarnivoros.org.br

Document Actions

Assessoria de imprensa do Instituto Pró-Carnívoros:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Mariana Menezes | [email protected] 
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | @pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom