Personal tools
You are here: Home Clientes Jornalismo Sem Fronteiras Inscrições para programa Jornalismo Sem Fronteiras vão até 15 de abril

Clientes

Inscrições para programa Jornalismo Sem Fronteiras vão até 15 de abril

Apr 12, 2016

Uma experiência de alta voltagem: programa proporciona vivência da rotina de um correspondente internacional por uma semana em Buenos Aires

Em sua quinta edição, o programa de formação de jornalistas e estudantes de comunicação, Jornalismo Sem Fronteiras, lançado em 2012, abre a oportunidade de atuar como um correspondente internacional em Buenos Aires, aprendendo como realizar a cobertura política, econômica e cultural do que acontece na Argentina, buscando identificar fontes estratégicas locais e definindo os fatos mais relevantes do momento naquele país sob a ótica do jornalismo brasileiro.

Jornalismo Sem Fronteiras 2Ser correspondente internacional é uma entre as muitas possibilidades de atuação que a profissão de jornalista proporciona. É instigante, sedutora. Um grande desafio que envolve diferentes competências, sobretudo a de conhecer a realidade de outro país e traduzi-la para o público brasileiro.

Assim, o objetivo do Programa Jornalismo sem Fronteiras é proporcionar, a estudantes de comunicação e jornalistas profissionais, a possibilidade de uma imersão na experiência de um correspondente internacional.

Durante a experiência os participantes “colocam a mão na massa”: escutam, fotografam, entrevistam, filmam, editam, participam de reuniões e produzem reportagens em vídeos e textos, que serão postados no site do Jornalismo Sem Fronteiras.

Numa série de entrevistas e conversas com alguns dos mais renomados jornalistas e correspondentes internacionais, descobrem como fazer reportagens com credibilidade, como identificar e manter fontes confiáveis, onde buscar informações exclusivas. Nesses diálogos, entendem também o que fazem e como funcionam algumas das principais  instituições do país.

Além disso, têm a oportunidade de conhecer a redação de importantes veículos, assistem a espetáculos culturais, e fazem um tour político-cultural por Buenos Aires, guiado por um sociólogo que mostra como a cidade está carregada de história e tem um presente social e político eletrizante. Nesse passeio intenso deparam-se com locais onde Evita Perón fez discursos emocionantes, como a Plaza de Mayo, onde também desfilavam Las Madres em sua luta contra a ditadura militar e onde ainda a população, indignada, levou um presidente da República a renunciar, fugindo de helicóptero da Casa Rosada. Um roteiro vibrante e inesquecível. 

Jornalismo Sem Fronteiras 1

Com esse arcabouço, passando a conhecer a história recente do país, têm, enfim, a oportunidade real de realizar uma verdadeira cobertura internacional. Uma experiência prática de formação profissional que se situa muito além de uma sala de aula. A preparação do programa é realizada em São Paulo (ou virtualmente, para aqueles que moram em outros estados e não podem se deslocar no período). São três encontros onde acontecem oficinas e bate-papo com profissionais que ajudam a realizar melhor o trabalho durante a vivência na Argentina. 

Onde: Buenos Aires - Argentina

Quando: de 30/06 a 10/07/2016

Investimento

  • Programa : 3 parcelas de US$ 383,34 (trezentos e oitenta e três dólares e trinta e quatro centavos)
  • Viagem (Passagem São Paulo/Buenos Aires/São Paulo + hotel com café da manhã + transfer + seguro saúde): 10 parcelas de US$ 115 (cento e quinze dólares) diretamente com a agência de viagens

Inscrições até 15/04, ou enquanto houver disponibilidade, pelo e-mail:[email protected]

Mais informações no site: http://jornalismosemfronteiras.com.br/

Logo Jornalismo Sem Fronteiras

 

 

 
Document Actions

Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom